A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Leia Mais - Dicas do Roberth


Por: Roberth Fabris
Data: 28/04/2022
  • Compartilhar:

Carne viva na africanidade


Dicas de Roberth junto com o Mundo Geek Afro time sempre convida para desbravar a boa literatura universal e que vem falar com a nossa alma e coração. E mais uma vez a Todavia Editora vem nos presentear com um romance de força, fôlego e história que desbrava novos tempos e nos ajuda a quebrar os grilhões da dor, sangue e preconceitos.

Em carne viva é uma história que vai marcar sua vida para sempre, e mesmo depois de fechar o livro ainda vai sentir na pele a dor da protagonista e o seu passado que inquieta e nos faz pensar em lutas e desbravamentos em prol de um mundo melhor. A arte transforma vidas e por meio desta trama retornamos para Tulsa onde tudo começou, onde infelizmente o grande massacre da comunidade negra aconteceu e que muitos desconheciam antes do primeiro episódio da série Watchmen e depois o horror e a dor se tornou real e a história nos mostrou que recordar para nunca mais a dor e a morte ter que enfrentar.

Todavia merece ser aplaudida de pé por trazer obras que dialogam com o nosso tempo de africanidade, diversidade e humanidade e para quem não sabe é a editora responsável por Torto Arado um sucesso nacional que brilha em território internacional.

Um retrato da juventude, da esperança e acima de tudo da negritude que tem que se reinventar todo o tempo e ao mencionar o massacre racial de Tulsa em 1921 a escritora de voz potente norte-americana também nos coloca diante de fatos históricos para que a vida se torne arte e gritos por toda parte.

Em carne viva é uma obra inquietante e verdadeira para abrir novos horizontes e deixar de lado a dor e o preconceito com a força da luta e da união em prol de todos por um mundo melhor.

Onde encontrar:

www.todavialivros.com.br

 

E nas melhores livrarias do país onde a africanidade ganha vez e voz pra ser feliz.

Ser pra não morrer

Minha carne

Queima

Minha carne

Teima

Chibata de horror

Chibata de passado

Chibata de história

Que nunca esquece

Está sempre ao meu lado

Minha carne

Queima

Minha carne

Teima

Mas mesmo em dor

Eu ainda grito

Com a força

Que exala

Em minha

África de grande

Amor.

Roberth Fabris

Dicas novidades

E fechando o mês das mulheres com muito mais novidades, siga o Dicas de Roberth no youtube e vamos ser mais de 1001 amigos em busca da paz de verdade.

 

 

Roberth Fabris

Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Gee


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.