Leia mais...
1984
George Orwell
Companhia das Letras
Amor em distopia revigorada
Estamos muito honrados em comemorar o aniversário da coluna Dicas de Roberth no Jornal Noroeste que se preocupa com o bem estar, a cultura e o saber de seus leitores.
Por isso ficamos pensando muito tempo e nada melhor que comemorar esta festa e apagar as velinhas com um livro atemporal e que fala diretamente aos corações e mentes sedentas de puro saber. Abra os olhos e não se deixe vencer pelo lugar comum, e descubra que George Orwell já há muito tempo nos mostrava o caminho do permanecer.
E lembrando que neste mês de amor em vermelho é um ideal presente para o dia dos namorados, pois o protagonista está ali descobrindo em cada virar de páginas o que é o verdadeiro amor pela pessoa amada e também pelo seu mundo. Amar a vida, amar a revolução, amar com a força do coração, é assim que desejamos que o amor transpareça em seu viver. Sem falsidade, sem crueldade e sem dor e regime opressor, apenas sendo digno de se chamar amor.
É a primeira vez que este livro ganha a sua adaptação em quadrinhos, e com os traços únicos do artista paulistano Fido Nesti. 1984 agora é clássico da literatura em quadrinhos para te conquistar nesta distopia do tempo.
A obra conta a história de Winston Smith, uma angustiada personagem diante das incertezas de seu tempo, refém de um mundo feito de opressão absoluta que se apaixona pela sua colega de trabalho, a bela Julia, assim provocando a ira do poder vigente.
Num momento onde o amor está presente pra vencer a maior parte da opressão da mente e do poder, é que percebemos que Winston está ali para nos guiar para uma grande revelação que é uma jornada de incógnitas e charadas para todo ser humano.
Publicada originalmente em 1949, a profecia de George Orwell se torna viva neste romance gráfico extraordinário e que nos faz questionar os novos tempos.
A Companhia das Letras em quadrinhos nos presenteia com uma história que conquistou gerações, a obra prima de George Orwell, 1984 numa grande encadernação que encanta fãs e colecionadores
Descubra como seria esta distopia em história em quadrinhos, onde estamos o tempo todo sendo observado pelo Grande Irmão.
Fido Nesti consegue nos transportar para o mundo da angústia e do desespero por meio das suas envolventes performances artísticas.
São 224 páginas da mais alta qualidade gráfica e com um visual que nos coloca diante de um Winston repleto de angústias, perguntas e incertezas sobre o futuro.
Um presente mais do que merecido para todo o povo brasileiro depois de enfrentar grandes e árduas batalhas em 2020, elogiado por crítica e público nos grandes eventos literários do país, e um dos grandes lançamentos que não pode deixar de conhecer.
Num momento em que a sociedade procura um escape para conseguir encontrar novos ares e ter esperanças renovadas, surge 1984 com um senso crítico apurado e com ilustrações que são uma verdadeira obra de arte.
Onde encontrar:
Junho vermelho
Doar sangue neste mês é também compartilhar o seu conhecimento com o próximo, uma sociedade mais saudável é com leitura, saber e saúde para com todos.
Friends
A sensação do momento está na rede de fast food mais amada do Brasil, e em ritmo de amor e amizade nada melhor que levar toda a coleção para o seu lar e maratonar Friends com quem se ama. E quem ama nossa coluna também pode nos presentear com a coleção Friends Bobs que vamos pular de alegria, e viva a festa Dicas, e tem muito mais surpresas em breve, aguardem!!!
No youtube
E descubra muito mais distopia de qualidade com conteúdo exclusivo no nosso canal Dicas de Roberth e que tem muitas novidades para comemorar o níver da coluna em grande estilo.
Roberth Fabris
Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Gee