A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


IMPERFEITAMENTE LINDAS UMA COMPREENSÃO SOBRE O CORPO E A AUTOESTIMA NA GESTAÇÃO


Por: Sarah Rebecca Eliziário Bonetti
Data: 18/02/2021
  • Compartilhar:

Uma mulher quando grávida pode ter dois tipos de reação com seu corpo. Algumas podem se enxergar muito femininas com as novas curvas, gostando de usar roupas que valorizem sua nova silhueta e evidenciem que ela está a espera de um bebê. Todavia, uma grande parte das mulheres podem se sentir feias, as vezes uma “aberração” com o novo corpo que foi imposto a elas.

            A mulher grávida é muito valorizada na nossa cultura, seu corpo é admirado por muitos. Entretanto, um fato interessante que muitas vezes não é exposto, é que não é qualquer corpo de uma mulher grávida que é exaltado e valorizado, se trata somente daqueles em que as estrias, celulites são quase imperceptíveis ou ela está dentro de um corpo ideal, mesmo estando grávida.

            O corpo de muitas mulheres que a mídia divulga, são irreais, onde muita maquiagem, filtro e luz proporcionam a visão que temos desse corpo. Por vezes, podem existir mulheres que realmente tenham um corpo que se encaixe nos padrões, entretanto, cirurgia estética, massagens e outros procedimentos fazem parte da sua rotina. E esse tipo de coisa é inacessível a uma grande parte da população. Embora hoje exista muitos conteúdos que mostrem a grande farsa que é o mundo da moda/estética, nós ainda nos comparamos, não tem jeito.

            A autoestima baixa advem primeiramente de nossos pensamentos, para depois refletir aquilo que vemos no espelho. Por exemplo, se uma mulher que está acima do peso “ideal”, não enxerga e se fixa nos seus defeitos corporais, o que ela vê no espelho não vai causar grande efeito nela. Mas, uma pessoa que para alguns é bela, e que não pensa o mesmo de si, o que ele enxerga no espelho nunca vai satisfazê-la.  

            Uma dica para diminuir esse processo de baixa autoestima, em especial quando se está grávida e a enorme quantidades de hormônios a deixam mais sensível é não seguir perfis nas redes socias que cultuam um corpo que é inatingével. Esses tempos atrás descobri alguns perfis sensacionais de mulheres muito bonitas, que mostram a realidade dos seus corpos imperfeitos e humanos. Entre eles estão o perfil @thebirdspapaya; @danaemercer; @mikzazon. Mas lembre-se todos nós temos imperfeições no nosso corpo e se não tiver o caso é mais sério, porque o defeito então é na alma.

Ela está muito mais bonita.

Assumiu suas estrias

Reconheceu as celulites (...)

Ela está muito mais bonita.

Por quê? Simples: ela é de verdade.

Alexandre Nolleto

A blogueira Sarah Nicole Landry @thebirdspapaya mostra com

coragem e orgulho nas redes socias a realidade do seu corpo

que já gerou seus 4 filhos.

 

Sarah Rebecca Eliziário Bonetti

Psicóloga Perinatal/Obstétrica

CRP 08/30339

 

@gestarpsicologia

 

Sarah Rebecca Eliziário Bonetti

Sarah Rebecca Eliziário Bonetti Psicóloga Perinatal/Obstétrica CRP 08/30339 (44) 92000-3094 @gestarpsicologia


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.