A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Cimento Queimado Continua em Alta!


Por: Dayane Nunes Prete
Data: 13/12/2019
  • Compartilhar:

Tendência que começou a ganhar notoriedade há alguns anos atrás, o cimento queimado continua em alta até os dias de hoje; podendo já ser considerado um clássico da arquitetura e decoração.

 Acessível e de aplicação simples, foi e ainda é usado muito no chão, mas também subiu para as paredes e pilares (literalmente), deixando qualquer ambiente com um toque rústico, moderno e ousado.

 Uma combinação que mistura cimento, areia, água e a técnica de uma mão de obra especializada; pode ser usado em qualquer cômodo da casa, desde cozinhas até áreas externas. Por ter um custo relativamente baixo a médio para a execução, acaba sendo uma alternativa moderna para quem pretende poupar. Outra vantagem do revestimento é a durabilidade e o efeito de amplitude que ele oferece por não ter emendas nem rejunte.

 Devido a sua aparência “bruta” é queridinho para aqueles que amam tendência industrial, atual e cosmopolita. Por ter uma cor neutra, serve como base para qualquer tipo de decoração, aceitando qualquer peça e cores diversas, podendo seguir um estilo mais despojado ou até mesmo combinar com peças mais clássicas. Ou então uma mistura com plantas em tons verdes, fica lindo e conversa muito bem com esta técnica, criando assim ambientes muito interessantes e aconchegantes.

 E quem disse que cimento precisa ser propriamente cinza? É possível acrescentar cor no efeito, existem várias tonalidades de cimento queimado, dos mais claros até os mais escuros e coloridos, tudo vai depender do perfil e estilo da família que ali reside.

 A dica final é que você procure mão de obra habilitada para a realização desta técnica, apesar de parecer não ter nenhum segredo, ela exige experiência e senso estético apurado na sua concepção para criar o efeito desejado.


 

Dayane Nunes Prete


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.