Para os novos parâmetros da sociedade? Não existe, pois a família perfeita é aquela que você escolhe participar, conviver, amar, doar tempo, compartilhar momentos, sorrir verdadeiramente, rir das brincadeiras e brigar (faz parte).
Vai além de sorrir para uma tela e fingir que se suportam, família vai além de sangue, de residir a mesma casa, de ter o mesmo nome e sobrenome, família são aqueles que você escolhe viver, seja ela formada por 1, 2, 3, 4, 5 ou sei lá quantas pessoas.
A família perfeita é aquela que faz você se sentir bem, com vontade de ser você mesmo, laços sanguíneos são importantes, mas muitas vezes a sua família de amigos é mais perfeita para você do que as pessoas que compartilham o mesmo DNA que você.
Momentos juntos, onde todos são amados e abraçados quando chegam e saem, sorriem e dizem "voltem sempre" transformam a perfeição virtual das telas em realidade.
Não é preciso, necessariamente, estar sorrindo todos os dias, mas ter a certeza que eles estarão ali para o que der e vier, até mesmo se você vacilar, afinal família é isso, é companheirismo, solidariedade, compreensão. E mesmo que, às vezes, ocorram umas brigas meio cabulosas, a família permanece ali, existindo, sobrevivendo aos tombos da vida.
A família perfeita é aquela que te faz feliz, sendo ela formada por amigos, primos, irmãos, mães, pais, mãe e pai, mãe e avó, pai, pai e avó, avó e avô, tio e tia, madrinha e padrinho, enfim, todos aqueles que você escolheu para compartilhar suas vivências.
A perfeição existe para aqueles que escolhem amar e ser verdadeiro com as pessoas que te fazem bem e especial.
E, às vezes, a família perfeita é você e Deus.
A Semana da Família está aí para ser vivida e sentida, seja qual for a formação da sua, apenas viva e conviva com sua família perfeitamente verdadeira e especial. Aproveite cada momento e faça valer a pena, pois família é o colo quentinho que sempre que precisarmos vai nos acolher.