A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Liberdade enfim…


Por: Fabi Torres
Data: 14/11/2022
  • Compartilhar:

15 de novembro de 1889 ficou marcado em nossa história!

 A Proclamação da República marcou o fim da monarquia no Brasil e deu início a vida republicana, na qual vivemos até hoje.

 Foi um verdadeiro "Hasta la vista baby"

Obrigado família imperial  por tudo, mas nos deixem  a gente caminhar sozinhos agora…

A nação brasileira começou então a andar por conta própria, sem o apoio de uma família real no poder, e teve seu primeiro presidente, o Marechal Deodoro Da Fonseca (1827-1892), que foi o líder do movimento republicano no Brasil. As lutas por direitos e fim da crise monárquica foram o estopim para o fim do Reinado.

 O marco histórico desse dia é indescritível, é sinal de patriotismo para nós brasileiros, porque essa Terra de Vera Cruz, nos pertence e ela é nossa conquista, é nossa batalha mais árdua.

 A república significa que o povo tem importância, não existindo um reino dominante escravizando o seu povo, apenas uma figura representativa do povo, que o povo escolheu para estar no poder e esse poder começou a ser distribuído a outras pessoas, para que a pirâmide social da época fosse mudada e se transformasse em algo mais justo para todos os públicos.

 A Proclamação da República transformou o Brasil, trouxe-nos um ar moderno, de nação que tem capacidade de seguir com suas próprias pernas o caminho rumo à felicidade, longe de poderes centralizados e de uma igreja controladora, o povo pode enfim, viver em uma nação verdadeiramente brasileira, construída por brasileiros.

 A república é nossa e a luta por ela continua!

Fabi Torres


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.