A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


"O povo unido, jamais será vencido"


Por: Fabi Torres
Data: 28/03/2022
  • Compartilhar:

É mais que respeitar a lei e ir lá apertar teclas, conferir o número do candidato e confirmar, é a sua chance de mostrar o seu poder, o poder do voto, onde a democracia é realmente respeitada e consolidada, afinal de que serviria uma democracia onde a “voz do povo” não é ouvida, ta aí o significado de voto. Votar é nada mais do que dar sua opinião sobre quem deve comandar, governar, administrar nosso país, estado etc. É como opinar sobre a vida alheia, tão comum em nosso cotidiano, fácil, então por que não usar esse recurso para transformar o rumo da sua pátria?

A eleição é uma caixa de opiniões, onde as opiniões/pensamentos convergentes, isto é, os votos iguais, são somados e quem tiver o maior número de votos no final, vence. É simples, você dá sua opinião e espera o resultado, se este não foi o que você esperava “ta tudo bem e é sobre isso”, pelo menos você fez a sua parte, deu seu ponto de vista sobre o que seria melhor para o Brasil ou estado.

Quem não gosta ou escolhe não dar seu voto, está no seu direito, mas estas pessoas não podem reclamar do resultado final da eleição, porque elas não quiseram dar sua opinião sobre o que seria melhor para a nação. Portanto, a importância de se votar com consciência e responsabilidade, pois esta é a maior arma que o povo têm em mãos, caso contrário, estaríamos na monarquia ainda ou voltaríamos aos anos do AI-5, eis aí uma coisa pela qual não queremos passar novamente.

Quando reclamamos de algum governo, não importa o cargo, se está no Executivo, Legislativo ou Judiciário, devemos ter a consciência de que fomos nós que colocamos estas pessoas lá, de que na verdade quem está no poder somos nós, porque quem vota conscientemente tem poder, tem força, tem seus direitos garantidos, tem voz.

Se o voto não fosse importante, em momentos como na ditadura, o povo não teria saído as ruas, o famoso movimento das “Diretas Já”, onde o povo foi ouvido, como sempre é quando se faz o certo, outro momento da nossa história fomos as ruas, com o movimento dos “Caras Pintadas”, onde mais uma vez nos ouviram. O poder do povo é grande, afinal de que serviria governar uma nação como Brasil, sem ter o povo para explorar e manipular?

Diante disso, temos uma só verdade, neste ano eleitoral onde vamos ver de tudo, seja corajoso e exercite seu voto, tenha força de vontade e mostre seu poder, dando sua opinião sobre o que será melhor para o Brasil e para o seu estado. O seu voto faz diferença, não se venda por migalhas, lembre-se de que quem governa somos nós.

 

 

Fabi Torres


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.