A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Asfalto em estradas rurais é realidade em Atalaia: “qualidade excelente”


Por: Alex Fernandes França
Data: 08/07/2021
  • Compartilhar:

Prefeito Duda diz que o asfalto dará qualidade, segurança e conforto para agricultores e população atalaiense. Obras foram iniciadas em 2020, no mandato do ex-prefeito Fábio Vilhena e nova etapa, dando continuidade do trecho asfaltado,  melhorou a trafegabilidade na região.

O Prefeito Duda, de Atalaia, o Secretário de Viação e Obras Carlos Fregnani e Ednelson,  encarregado da empresa que executa o serviço

Ouça a entrevista com o prefeito Duda e Secretário de Obras Carlos Fregnani:

Os moradores de Atalaia, município que possui 100% de sua área urbana asfaltada, estão comemorando mais um avanço. Graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Ênio Verri, um novo trecho da estrada Picadão, sentido à Vila Rural está sendo pavimentado. Segundo o prefeito Carlos Eduardo Armelin Mariani (Duda), a administração, por meio da equipe da Secretaria de Viação e Obras, “está melhorando o que já era bom”, salientou. As estradas rurais eram contempladas com serviço de cascalhamento de excelente qualidade, mas segundo ele, “nada se compara à pavimentação asfáltica que agora vem sendo implementada”, reforçou.

            O asfaltamento da estrada vem sendo executado por etapas e agora é a vez do chamado “trecho 03”. “Já temos os recursos garantidos para o pavimento dos trechos 04 e 05, são recursos viabilizados via emendas federais e assim continuaremos pleiteando mais verbas até a conclusão final, chegando até a Vila Rural”, complementou Duda.

            A reportagem esteve no local e conferiu a excelente qualidade do material utilizado, cujo asfaltamento é todo em CBUQ - (concreto betuminoso usinado a quente), considerado o melhor para esse tipo de pavimento.

            O Secretário de Viação e Obras, Carlos Fregnani explicou que uma empresa vencedora da licitação está executando os serviços e todo o cascalho retirado está sendo realocado em outros trechos ainda não asfaltado. “Para os novos trechos vão ocorrer novas licitações. Pretendemos concluir esse trecho 3 em no máximo 1 mês”, finalizou.

            O valor das obras do trecho 03 é de R$243.314,84, sendo que deste montante o município dará uma pequena contrapartida de aproximadamente R$5.000,00. A empresa que executa as obras é a Terraplanagem e Pavimentação Santa Fé.

 

A pavimentação do chamado trecho 03 da Estrada Picadão  é fruto da emenda parlamentar do Deputado Federal Ênio Verri. A meta é contemplar os 09 quilômetros até a Vila Rural do município


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.