Unilife Maringá vence o Barueri fora de casa e sobe para a 7ª posição na Superliga Feminina de Vôlei
Equipe maringaense venceu o time adversário por 3 sets a 1 conquistou mais 3 pontos na tabela da competição
O Unilife Maringá venceu o Barueri fora de casa na noite de ontem (6), em Barueri (SP). O time maringaense ganhou de virada por 3 sets a 1, com parciais de 23x25, 25x22, 25x15 e 25x20. A vitória, que deu mais 3 pontos ao Unilife Maringá, permitiu que a equipe ultrapassasse o adversário Barueri e subisse para o 7º lugar na tabela do torneio.
O time se destacou pela vitória e também pela participação decisiva de duas atletas: a oposta Dani Cechetto, maior pontuadora da partida com 22 pontos (1 de saque, 1 de bloqueio e 20 de ataque) e a central Jussara, que recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor jogadora da noite, o primeiro dela nesta edição da Superliga.
“Assumimos o 7° lugar, que foi a colocação em que nós terminamos o primeiro turno da Superliga, e temos ainda mais três rodadas. O objetivo é estar nos playoffs. Temos jogos importantes e confrontos diretos pela frente, que podem melhorar a nossa classificação. Vamos manter a concentração e o trabalho, para que não percamos tudo que construímos até agora”, comenta o técnico do Unilife Maringá, Aldori Gaudêncio Júnior.
Ainda de acordo com ele, a equipe maringaense jogou muito bem e se recuperou fisicamente. "Graças ao trabalho da comissão técnica, depois de sete jogos sem poder contar com todas as jogadoras, tivemos o elenco inteiro ontem e teremos nessa reta final, que é a mais importante da Superliga. Vencemos jogando muito bem e isso é o mais importante”, comemora o técnico do Unilife Maringá.
A central Jussara também ficou satisfeita com o resultado da partida. "Do meu ponto de vista, foi um jogo muito bom e estou muito feliz. Graças a Deus conseguimos obter um bom resultado. Treinamos duro para essa partida, porque sabíamos a importância desse jogo. A equipe conseguiu interagir da melhor forma possível e todo mundo conseguiu jogar super bem”, diz ela.
Sobre receber o Troféu VivaVôlei pela primeira vez nesta edição da Superliga, Jussara afirma ser um misto de alegria e alívio. “É uma sensação de dever cumprido. Um sentimento inexplicável. Foi o meu primeiro troféu nesta Superliga e eu estou muito feliz e realizada, graças a Deus. Claro que o trabalho continua, a gente não para por aqui. Temos mais jogos super importantes, focando nos playoffs, e vamos continuar trabalhando duro para conseguirmos jogar bem como jogamos hoje”, celebra a central do Unilife Maringá.
O próximo desafio do Unilife Maringá será em casa no dia 12/03 (terça-feira), às 19h30, contra o Esporte Clube Pinheiros, no Ginásio de Esportes Chico Neto