Município inaugura, na próxima sexta (26), Parque Multissensorial voltado à inclusão e ao desenvolvimento infantil
Espaço “Sentir, Brincar e Descobrir” será aberto ao público com proposta de estimular experiências sensoriais, lazer e acessibilidade para crianças e famílias.
O Parque Multissensorial “Sentir, Brincar e Descobrir”, instalado ao lado do Museu Municipal Armando de Lima Uchôa, no Jardim Botânico, oferece percursos táteis e atividades voltadas ao estímulo dos sentidos, promovendo inclusão, aprendizado e lazer para crianças e famílias. A inauguração oficial acontece na próxima sexta-feira, às 9h. (Fotos Thaline Ferrarin Olivatti) -
A Prefeitura Municipal de Nova Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza na próxima sexta-feira, 26 de junho, a inauguração do Parque Multissensorial “Sentir, Brincar e Descobrir”, novo espaço público voltado à promoção da inclusão, do lazer e do desenvolvimento infantil.
A cerimônia está marcada para as 9h e acontecerá ao lado do Museu Municipal Armando de Lima Uchôa, dentro da área do Jardim Botânico de Nova Esperança. A iniciativa integra ações de fortalecimento de espaços públicos acessíveis e de incentivo a atividades educativas e sensoriais.
Diferentes superfícies e estímulos sensoriais compõem o circuito do novo parque, criado para favorecer o desenvolvimento infantil, a acessibilidade e o contato lúdico com a natureza em um ambiente seguro e acolhedor
O novo parque foi planejado para oferecer experiências que estimulam diferentes sentidos, contribuindo para o aprendizado e o desenvolvimento infantil em um ambiente inclusivo e acolhedor. A proposta também busca ampliar as opções de lazer para famílias e visitantes, reforçando o compromisso do município com políticas públicas voltadas à acessibilidade e à qualidade de vida.
A Prefeitura destaca que a presença da comunidade é considerada fundamental para marcar este momento, que simboliza mais um avanço na valorização de espaços públicos destinados ao convívio social, à educação e ao bem-estar coletivo em Nova Esperança.

