A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Eleições para Conselheiro Tutelar movimentaram neste domingo as cidades da Comarca de Nova Esperança; conheça os eleitos


Por: Alex Fernandes França
Data: 02/10/2023
  • Compartilhar:

Cidadãos de Nova Esperança, Atalaia, Uniflor, Presidente Castelo Branco e Floraí participaram ativamente do processo democrático para escolha de seus representantes no Conselho Tutelar.

Eleitos em Nova Esperança: Beth, Subtenente Sidney, Pastora Iloa, Catuzo e Rute - Foto divulgação

Neste domingo, de outubro, os moradores de Nova Esperança e dos municípios vizinhos da Comarca participaram das eleições para escolher os novos Conselheiros Tutelares. O pleito democrático mobilizou as comunidades locais, destacando a importância desses representantes na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

As eleições para o cargo de Conselheiro Tutelar ocorreram simultaneamente em Nova Esperança, Atalaia, Uniflor, Presidente Castelo Branco e Floraí. Em todos esses municípios, os eleitores tiveram a oportunidade de escolher os candidatos que consideraram mais aptos a desempenhar as funções de fiscalização e acompanhamento das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.

Os Conselheiros Tutelares são peças fundamentais na rede de proteção à criança e ao adolescente. Eles atuam em situações de vulnerabilidade, violência, negligência e abuso, buscando garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e que recebam o apoio necessário para um desenvolvimento saudável e seguro.

Em Nova Esperança, os eleitores se dirigiram às urnas na Escola Municipal Nice Braga,  demonstrando seu engajamento cívico ao escolherem os cinco representantes que irão compor o Conselho Tutelar local. Os candidatos, após eleitos, assumirão no próximo ano um mandato de quatro anos, durante os quais desempenharão suas funções de forma independente e comprometida com o bem-estar das crianças e adolescentes da região.

A eleição para o Conselho Tutelar foi a oportunidade da comunidade escolher líderes que refletem seus valores e preocupações em relação à infância e à juventude. A participação ativa da população é fundamental para garantir que os Conselheiros Tutelares exerçam suas funções com integridade e dedicação.

As eleições, que tiveram participação maciça da população, definiram os eleitos iniciarão seu mandato com a responsabilidade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, contribuindo para a construção de um futuro mais promissor e seguro para as gerações futuras.

 Confira  os eleitos:

Nova Esperança

Pastora Iloa – 260

Subtenente Sidney – 231

Rute – 210

Catuzo – 202

Beth – 176

 

Uniflor

Luciane – 170

Cristina – 151

Gislene – 130

Paula – 122

Crislaine – 116

 

Atalaia

Lucilene – 190

Solange – 117

Marly – 109

Maria – 88

Marilda – 84

 

Presidente Castelo Branco

Jaque – 117

Mirian da Natura – 108

Mirian Tolardo – 69

Ana – 65

Andreia – 54

Floraí:

Paulo Ricardo do Nascimento – 217

Daiane Mota Monteiro – 204 votos

Adriane Peres Carrilho -  164

Crelisbete Molina Toti – 157

Ondina Mota – 155 

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.