Dois homens são presos e duas armas de fogo são apreendidas pela Polícia Ambiental neste final de semana às margens do Ivaí

No sábado (25), durante fiscalização ambiental às margens do Rio Ivaí, no município de Engenheiro Beltrão, com o objetivo de coibir a pesca predatório e outros delitos, a polícia ambiental realizou a abordagem de um homem que portava uma arma de fogo do tipo garrucha artesanal, carregada com pólvora e espoleta. O homem, de 62 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia por porte ilegal de arma de fogo.
Em seguida, no município de Floresta, a equipe realizou a abordagem a 3 homens na foz do Rio Marialva. Durante a abordagem, foi encontrado com um dos homens uma pistola Taurus G3, cal. 9mm, com 16 munições intactas, sendo preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O homem (31 anos) também foi conduzido pelo crime ambiental de pesca, por pescar em local proibido e exercer a pesca sem a permissão do órgão competente. Na esfera administrativo foi autuado no valor R$ 2.400,00 pelos crimes praticados e, na esfera criminal, conduzido à Delegacia e entregue à autoridade competente.