A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Curso de Formação Cabos do Tiro de Guerra de Nova Esperança realiza acampamento


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 26/05/2025
  • Compartilhar:

As instalações do Tiro de Guerra, o Jardim Botânico e o Clube de Tiro Hunter Point foram o cenário, nos dias 24 e 25 de maio de 2025, do Exercício no Terreno para o Curso de Formação de Cabos (CFC). O evento marcou o término de nove semanas de intenso treinamento, onde os alunos puderam aplicar na prática as instruções teóricas recebidas.

Durante as atividades, os alunos do curso foram desafiados a colocar em prática tudo o que aprenderam, desde a confecção da camuflagem individual, o aprestamento individual, a construção de abrigos improvisados, a progressão noturna no terreno, a execução de uma patrulha , culminando com a execução do tiro real de fuzil.

O 1º Sargento Schunemann, instrutor responsável, enfatizou a importância do CFC. "O Curso de Formação de Cabos tem por objetivo formar os líderes de pequenas frações, função essencial para a condução da tropa nas mais diversas missões", destacou o Sargento. Ele ressaltou ainda que, durante o exercício, os alunos evidenciaram atributos cruciais para a liderança, como equilíbrio emocional, persistência, resistência física, preparo intelectual e dedicação às atividades.

Por fim, o Sargento relembrou a todos sobre a importância do serviço militar. Aos jovens nascidos em 2007 que completam 18 anos em 2025, o Tiro de Guerra de Nova Esperança reitera o chamado ao alistamento militar obrigatório. Este é um passo fundamental para o exercício da cidadania e a contribuição com a defesa do nosso país, uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento de valores como os que presenciamos na formação dos nossos cabos e atiradores. Não deixem de cumprir essa importante etapa!

Fotos divulgação TG

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.