Clinisport Prime recebe o Cascavel Futsal, atual campeão da liga nacional, em sua estrutura em Maringá
Equipe do oeste do Paraná é busca aprimorar a condição física dos atletas para a temporada 2022
Neste domingo (30), a delegação do Cascavel Futsal desembarca em Maringá para a realização de testes físicos no setor do Laboratório da Clinisport Prime. Esta será a segunda vez que a equipe comandada pelo técnico Cassiano Klein estará desfrutando da estrutura para análises de todo o plantel. A primeira vez se deu no início da temporada 2021, a mesma que elevou o clube ao mais alto patamar da modalidade do país.
Considerada pelo site Futsal Planet como a quarta melhor equipe do mundo em 2021, os atuais campeões da LNF passarão por procedimentos laboratoriais que medirão os índices físicos dos atletas. A atividade é visando o início das competições estaduais, nacionais e internacionais na temporada 2022. O objetivo será compreender o aspecto de cada profissional e prepará-los devidamente para os futuros treinamentos e recondicionar quaisquer déficits existentes.
Para o gestor do laboratório, Alan Herjes, é uma honra poder receber uma equipe de alto nível como a do Cascavel Futsal. “A equipe da Clinisport Prime fica muito feliz em poder participar e contribuir com o seu conhecimento técnico e profissionalismo para que os atletas do Cascavel Futsal possam ao longo da temporada entregar uma melhor performance dentro das competições no âmbito esportivo”, pontua o profissional.
E a relevância de cada vez mais equipes de ponta no esporte em saber utilizar todas as tecnologias possíveis para medir o equilíbrio de seus atletas se torna um diferencial na busca por conquistas. “Esse é o ponto chave para a construção de um esporte mais orientado, melhor definido e estruturado. Tais práticas são de suma importância na evolução coletiva, resultando em reconhecimento, capacidade e títulos”, finaliza Herjes.
De acordo com o preparador físico do Cascavel Futsal, Raphael Roel, a contribuição positiva dos testes terá grande impacto no desenvolvimento da temporada. "A avaliação isocinética é muito importante na nossa preparação. Ela nos ajuda a identificar possíveis déficits físicos e analisa desequilíbrios musculares. Com os testes vamos ter uma real noção de quanto os atletas evoluíram fisicamente durante os treinos da pré-temporada, dando parâmetros para que tanto eu, quanto o técnico Cassiano, consigamos qualificar os treinamentos", explicou Roel.
O Cascavel Futsal poderá disputar cinco competições nesta temporada e a primeira delas será a Supercopa de Futsal, daqui a três semanas. Conquistar a competição garantirá ao campeão uma vaga na Libertadores da América.