Caçadores ilegais são flagrados com armas e rádios na zona rural de Floraí
Ação conjunta da Polícia Militar e Força Verde em Florai aborda veículos com armas de fogo e equipamentos para caça ilegal, reforçando o compromisso com a segurança e o combate a atividades ilícitas na região.

No domingo (18) a Polícia Militar de Florai conduziu uma operação conjunta entre a equipe RPA e a Força Verde, resultando na abordagem de dois veículos, um Vw/Parati e um Chevrolet/Kadet, na estrada rural do município. Durante a ação, foram encontradas duas armas de fogo tipo espingarda, munições e três rádios comunicadores tipo HT nos veículos.
Os ocupantes dos automóveis estariam praticando caça ilegal de animais silvestres, uma atividade que viola as leis ambientais do país. A operação teve como objetivo coibir o porte ilegal de armas e combater atividades prejudiciais ao meio ambiente.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no interior dos veículos duas armas de fogo do tipo espingarda, diversas munições e três rádios comunicadores tipo HT. Os ocupantes dos veículos estavam praticando a caça ilegal de animais silvestres, uma atividade que ameaça a fauna local e é estritamente proibida pela legislação.
Os envolvidos, que não tiveram seus nomes revelados pela PM, foram conduzidos à 25ª Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar de Florai reforça seu compromisso com a segurança da comunidade e a preservação ambiental, combatendo ativamente práticas ilegais que ameaçam a ordem pública e o equilíbrio ecológico.
Combate à caça ilegal
A caça ilegal é um crime que coloca em risco a fauna silvestre e a biodiversidade. A Polícia Militar Ambiental intensifica as ações de fiscalização para combater esse crime, principalmente em áreas de mata e reservas naturais.
A população pode ajudar denunciando atividades suspeitas de caça ilegal através do telefone 181 ou 190.