A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Campanha Novembro Roxo tem a adesão do MPC e do Tribunal de Contas do Paraná


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 19/11/2021
  • Compartilhar:

Em apoio à campanha Novembro Roxo, a entrada do Edifício Sede do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, no Centro Cívico, em Curitiba, foi iluminada nessa cor na noite de quarta-feira (17 de novembro). A data marca o Dia de Conscientização sobre a Saúde do Prematuro no Paraná, instituído pela Lei Estadual n° 18.462/2015.

A iluminação do prédio marca simbolicamente a adesão conjunta do TCE-PR e do Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR) à campanha Novembro Roxo, conforme destacou o presidente da Corte, conselheiro Fabio Camargo, na abertura da sessão ordinária n° 37/21, realizada por videoconferência no início da tarde desta quarta.

Em ofício ao presidente, a procuradora-geral do MPC-PR, Valéria Borba, enfatizou que a adesão do órgão de controle à causa contribui para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à "prevenção, humanização do cuidado e adoção de protocolos e tratamentos multidisciplinares adequados, acessíveis e universais." Devido à importância do tema, este é o segundo ano que o MPC-PR apoia a campanha.

A medicina classifica como prematuro o bebê nascido antes de completar 37 semanas de gestação. No Brasil, estima-se que 12,4% dos nascidos vivos são prematuros - o dobro do percentual registrado em países europeus. O nascimento antes do tempo previsto está entre as principais causas de mortalidade infantil, devido às complicações correlacionadas. A condição também aumenta os riscos de problemas de saúde, comportamentais e de aprendizagem das crianças.

A campanha Novembro Roxo busca a conscientização a respeito dos riscos do parto prematuro, os cuidados com os recém-nascidos prematuramente e a prevenção dos impactos negativos na saúde da criança.

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.