Mulher cai em golpe do falso Pix após estelionatário se passar por seu irmão
Uma mulher de 41 anos, residente no Jardim Monte Cristo, em Paranavaí (a 33 quilômetros de Nova Esperança), foi vítima de um golpe de estelionato na noite de quarta-feira, por volta das 19h09min. Segundo o relato da vítima, ela foi contatada via WhatsApp por alguém que se passou por seu irmão. O golpista solicitou uma quantia em dinheiro, alegando que precisava pagar alguns boletos após ter trocado de celular.
Acreditando estar ajudando seu irmão, a mulher efetuou vários pagamentos via Pix. Só após realizar as transações, ela percebeu que havia sido vítima de um golpe.
Assim que percebeu a fraude, a vítima procurou ajuda da polícia. A equipe policial registrou um boletim de ocorrência e orientou a mulher sobre os procedimentos a serem tomados para tentar reverter a situação.
Casos como esse têm se tornado cada vez mais comuns, onde criminosos utilizam aplicativos de mensagens para enganar suas vítimas, se passando por parentes ou amigos próximos. A polícia alerta a população para estar sempre atenta e verificar a autenticidade das mensagens recebidas, especialmente quando envolvem pedidos de dinheiro.