A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Graças à denúncia anônima suspeito de tráfico é preso em Alto Paraná


Por: Alex Fernandes França
Data: 01/02/2019
  • Compartilhar:
Denunciante, que teve seu nome mantido em sigilo ligou para o número 190 da Polícia Militar e informou o local onde acontecia o tráfico de drogas. Após ação rápida entre as equipes da Polícia Civil e PM, o homem de 28 anos foi preso na manhã de terça-feira (29). Informações deram conta de que a droga era buscada em Nova Esperança para abastecer o tráfico de Alto Paraná. 

 

A Polícia Militar, através do telefone 190 recebeu uma denúncia de que em um bairro próximo à delegacia – cerca de 200 metros, havia um ponto de venda de drogas, e que o suspeito do tráfico seria um homem de 28 anos. Com essas informações, uma equipe composta por homens das Polícias Civil e Militar foi até o local para verificar se a denúncia era procedente. 

“Na abordagem ao cidadão já encontramos o mesmo com uma porção de drogas. Em revista à residência de imediato encontramos várias porções fracionadas da droga (maconha). Havia também anotações com dívidas dos usuários de drogas. Também encontramos uma pistola 765, algumas munições intactas e duas deflagradas. Nos fundos da residência foram encontrados dois aparelhos inversores de energia solar, produto provavelmente objeto de furto e de alto valor agregado”, explicou o 2º Sargento Avelino Donizete Delmonaco, que participou da operação. 

Foram encontrados no bagageiro de uma motocicleta Biz, cerca de 5 quilos de maconha. “Uma ação articulada entre as Polícias Civil e Militar que deram ótimo resultado. O Inquérito vai tramitar nesta delegacia e já temos elementos substanciais para concluí-lo”, disse o delegado Dr. Dimitri Tostes Monteiro.   

“Sempre que souber de alguma prática criminosa, ou suspeitar que ela ocorra, ligue para o 190”. Este canal garante o sigilo absoluto do denunciante, que pode delatar todos os tipos criminosos’, frisou o Sargento. 

Quanto maior o número de informações, características e dados que o denunciante passar, maiores serão as chances de a polícia solucionar o crime. “Diga sobre as características físicas do suspeito, suas costumeiras vestes, local onde reside, onde costuma passar o dia, enfim, tudo que souber sobre o meliante”, complementou o delegado Dimitri.  

O suspeito de tráfico, segundo a PM, já tem indicativos de passagens pela Polícia por outros crimes. Foi por meio da denúncia anônima que a Polícia passou a ter o conhecimento da migração de atividades criminosas para o tráfico de drogas.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.