A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Dupla que assassinou homem em bar da Rodoviária de Presidente Castelo Branco é condenada a mais de 15 anos de prisão


Por: Alex Fernandes França
Data: 27/03/2023
  • Compartilhar:

 Sessão que submeteu a julgamento os dois autores da morte de Douglas Aguilar dos Santos (36) aconteceu na sexta-feira, no Salão do Júri do Foro Regional de Nova Esperança. Os autores, “Juninho Play” e “Gabrielzinho” foram condenados a 15 e 18 anos de prisão respectivamente.

Imagem da Sessão de Julgamento que terminou com a condenação dos réus - Foto Alex Fernandes França

Aconteceu, na sexta-feira (24), no Salão do Júri do Foro Regional de Nova Esperança, a Sessão de Julgamento de Elicon Júnior Sales, vulgo “Juninho Play” e Wuesley Gabriel Santos da Rosa, vulgo “Gabrielzinho”. Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná por terem matado a vítima, Douglas Aguilar dos Santos com diversos disparos de arma de fogo.

Segundo o MP, no dia dos fatos, 11 de janeiro de 2021, Elicon Júnior Sales, com sua motocicleta modelo Honda CG, sabendo que era a intenção do denunciado, Wuesley Gabriel Santos da Rosa tirar a vida da vítima, aderiu à conduta deste, levando-o até o local do crime. Os denunciados deram algumas voltas em torno do quarteirão da Estação Rodoviária de Presidente Castelo Branco até que encontraram o ofendido no bar, momento em que Wuesley desceu da motocicleta, adentrou ao estabelecimento e desferiu diversos disparos de arma de fogo que atingiram o corpo da vítima em órgãos vitais. Para o MP,  o crime foi cometido com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, já que esta encontrava-se no interior do bar, consumindo refrigerante, desarmada e desprotegida, sem qualquer condição de defender-se e nem mesmo de antever um ataque desta natureza, momento em que fora surpreendida de maneira sorrateira com diversos disparos de arma de fogo. Tal denúncia foi oferecida em 16/03/2021. 

Condenação dos réus

Ao término da sessão de julgamento, já no início da noite, o Conselho de Sentença, composto por 07 pessoas da comunidade, se reuniu para decidir os destinos dos réus.  A Sentença, proferida pelo Juiz Dr. Sérgio Becker trouxe em seu bojo a deliberação de que o motivo pelo qual o crime foi cometido, pelo que aportou durante a persecução penal, estava relacionado a uma dívida de drogas.

O réu Elicon Júnior Sales “Juninho Play”, que está preso desde 19 de fevereiro de 2021, foi condenado a 15 anos e dois meses de reclusão em regime inicial fechado.

Por sua vez, Wuesley Gabriel Santos da Rosa “Gabrielzinho”, que já havia sido condenado anteriormente pelo cometimento de roubo, teve a condenação definitiva agravada pela pena de reincidência. “valho-me da condenação transitada em julgado para reconhecer que o réu é portador de maus antecedentes”, constou o juiz em um trecho da sentença e acolheu a qualificadora do Motivo Torpe para aumento da pena, que totalizou 18 anos e oito meses de reclusão. O réu está preso desde 08 de março de 2021 e vai cumprir a pena em regime inicial fechado. Ambos os réus foram condenados ao pagamento das custas processuais.                                                                                            


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.