Condutores embriagados se envolvem em acidentes e são presos pela PRF em Maringá
Os acidentes ocorreram no perímetro urbano de Maringá

Fotos: Divulgação/PRF
O primeiro deles ocorreu no sábado (3), por volta das 23h15, no km 170 da BR 376, chegando em Maringá.
O condutor de uma carreta Iveco/Stralis se dirigia no sentido Mandaguaçu a Maringá quando perdeu o controle da direção, caiu em uma canaleta e atingiu um poste, danificando-o.
Com a chegada PRF ao local para atendimento dessa ocorrência os policiais perceberam sinais de ingestão de bebidas alcoólicas e ao submeter o condutor, um senhor de 60 anos, ao teste de alcoolemia, foi constatado a embriaguez. O etilômetro apontou 1,19 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Índice mais de 3 vezes superior ao já considerado crime de trânsito.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maringá.
Já o segundo sinistro ocorreu na tarde deste domingo a dois quilômetros à frente desse primeiro. No km 172 da BR 376, por volta das 15h10, o condutor de um veículo VW/Gol colidiu na traseira de uma motoneta Honda Biz ocupada por uma mulher de 35 anos e um adolescente de 16 anos.
Ambos saíram feridos, sendo encaminhados para hospitais de Maringá, já o condutor do veículo Gol, um homem de 26 anos, nada sofreu. Novamente os PRFs que atenderam a ocorrência perceberam fortes indícios de ingestão de bebidas alcoólicas.
Esse condutor foi submetido ao teste de alcoolemia que indicou 1,30 mg/l. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maringá.
Ambos os condutores responderão pelo crime de trânsito, poderão ter suas CNHs suspensas por doze meses, além da multa de quase três mil reais.