A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Com propostas coerentes, queremos seguir levando o bom trabalho a todos os bairros da cidade e distritos, diz o candidato a prefeito, Moacir Olivatti


Por: Veja Jornal
Data: 12/11/2020
  • Compartilhar:

O Jornal Noroeste está promovendo uma série de entrevistas entre os candidatos a prefeito em Nova Esperança e municípios circunvizinhos. Através de sorteio realizado no dia 21 de outubro, com a presença dos dois candidatos ao cargo de prefeito de Nova Esperança ficou definida a ordem das entrevistas. Nesta edição entrevistamos o atual prefeito e candidato à reeleição Moacir Olivatti (Cidadania). 

Alex Fernandes França

alexnoroeste@hotmail.com

Sobre o candidato a prefeito, Moacir Olivatti

 

Pai, avô, gestor e apaixonado por Nova Esperança. É assim que gosto de começar a descrever quem é Moacir Olivatti. Cheguei a este município em 1952 com apenas 2 anos de idade, e então pude acompanhar toda a evolução da minha cidade querida. Sou filho da Dona Emília Martinez Olivatti e do Sr. Atílio Olivatti, pioneiro e ex-vereador de Nova Esperança, quem me inspirou a gostar e acompanhar a política de perto.

Hoje sou agricultor, empresário, pai de 3 filhas maravilhosas que tenho junto com minha esposa, Maria de Fátima Ferrarin Olivatti e avô de 4 netinhos. Durante toda a minha vida pude aprender e demonstrar capacidade administrativa em todas as empresas, instituições e entidades que passei. Este sou eu: um homem cristão, cheio de vontade, trabalho, dedicação e bom relacionamento.

 

 

Sobre o candidato a vice-prefeito, Roberto Pasquini

Sou agricultor, formado em Administração de Empresas e fui vereador por 5 mandatos. Meus pais são Adelino Pasquini e de Irma Grion Pasquini, família pioneira de Nova Esperança. Me casei com Rosimere Alves Pasquini e da nossa união vieram dois filhos: a Bruna e o Henrique.

Desde menino me dediquei à agricultura e pecuária, primeiro junto com meus pais e sigo até hoje. Com 20 anos ingressei no meu primeiro trabalho na cidade, como funcionário de banco e depois de dez anos resolvi deixar a instituição para abrir meu próprio comércio e me dedicar produção rural. Me dediquei também ao voluntariado, prestação de serviços e causas sociais. Entrei para a política com o objetivo de fazer algo pela minha cidade – o meu trabalho sério foi reconhecido e me manteve vereador por 5 mandatos.

 

Jornal Noroeste: o que o motiva a disputar a reeleição?

Moacir Olivatti: “a mesma coisa que me motivou há 4 anos: a boa gestão voltada para o bem comum. Confesso que havia dito que faria o meu mandato de quatro anos e depois ia curtir minha família e meus netos, mas ver os avanços pela cidade, o asfalto de qualidade chegando aos bairros e o reconhecimento das pessoas, isso com certeza nos motiva a querer dar continuidade no bom trabalho realizado até aqui. Avançamos muito em benfeitorias, obras e ações voltadas para a sociedade e ainda temos vários projetos, inclusive prontos para serem executados.

Estamos fechando nosso mandato de forma muito favorável, com todas as contas ajustadas e a máquina pública rodando direitinho. Amo minha cidade e sigo motivado a seguir trabalhando por mais 4 anos com objetivo de torná-la mais justa e igualitária para todas as pessoas que aqui residem”.

 

JN: o próximo mandato deve ser decisivo para o planejamento urbano. Quais serão as prioridades na infraestrutura urbana?

Moacir Olivatti: “dar continuidade ao restante das obras que não foram possíveis de realizar nestes 4 anos, cito como exemplo, a reforma estrutural completa da Escola Municipal Julio Benatti. Também vamos direcionar esforços para ampliar a cobertura da rede de saneamento básico e drenagem pluvial correta.

A mobilidade urbana, acessibilidade e meio ambiente serão ativamente trabalhados para garantir uma cidade mais moderna, sustentável e com melhor fluxo de pessoas e veículos. Além disso, temos a preocupação com o crescimento ordenado da cidade, desta forma, realizaremos o desbloqueio de ruas e a ampliação de avenidas para garantir o desenvolvimento do município”.

 

JN: qual sua política para habitação? O que fazer para garantir moradias populares?

Moacir Olivatti: “depois de muitos anos, conseguimos executar um conjunto habitacional em Nova Esperança, o Pioneiro Orestes Men. Em breve, deve se iniciar a construção de outro residencial, próximo ao Asilo São Vicente de Paulo – o terreno já foi regularizado e as obras já estão sendo licitadas. É importante que as pessoas acompanhem e mantenham seus cadastros atualizados junto a Cohapar.

Durante a gestão, nos mantemos preocupados e atentos em desburocratizar serviços e processos para construção da casa própria através dos programas ‘Minha Casa, Minha Vida’ e ampliação do valor de financiamento. Vamos seguir com olhar atento a essa área e buscar a execução de mais um conjunto habitacional, além de dedicar atenção em melhorias essenciais às residências de famílias vulneráveis cadastradas em programas sociais; já existe recurso federal empenhado para essa finalidade”.

 

JN: qual a sua proposta para atração de empregos?

Moacir Olivatti: “cidade bem cuidada ganha os olhos dos investidores. E empresa instalada no município gera empregos e renda. Por isso, investimos na criação de novos parques industriais, executamos as galerias e pavimentação do nosso principal parque industrial e incentivamos nossos micros e pequenos empresários através da Sala do Empreendedor que oferece assessoria, consultoria, cursos, palestras e financiamentos.

O município reaveu todos os terrenos que não cumpriram lei de incentivos fiscais de concessão de uso e realizou um novo leilão para instalar pequenas empresas. Além disso, empresas que haviam encerrado suas atividades em nossa cidade já voltaram a empregar como é o caso da metalúrgica e do laticínio que já está operando administrativamente e em breve deve iniciar a produção. Nova Esperança também ganhou 3 novas empresas grandes e houve crescimento a várias empresas já existentes aqui.

Vamos seguir investindo na infraestrutura de nossos parques industriais e em nossa lei de incentivos fiscais para atrair novas empresas. Um fator muito importante para que tenhamos sucesso é de que a economia brasileira volte a crescer”.

 

JN: qual a diferença do senhor para o outro candidato?

Moacir Olivatti: “é uma pergunta difícil de ser respondida. Confesso que não o conhecia, vim a conhecer agora na disputa das eleições. Mas minha formação cristã não me permite fazer pré-conceitos de quem não conheço, e por isso, o respeito como cidadão e desejo sorte. Mas acredito na minha condição administrativa devido a minha trajetória de vida e quero continuar fazendo gestão eficiente igualitária e com qualidade de vida para todos”.

 

JN: Por que o eleitor deve votar no Moacir Olivatti e Roberto Pasquini?

Moacir Olivatti: “eu e o Roberto somos muito parecidos, ambos temos conhecimento do campo, da cidade e em gestão pública. Ao longo da minha vida pude demonstrar minha capacidade administrativa através de todas as empresas que passei. Também participei ativamente de muitas entidades de serviços e ação social, sempre demonstrando capacidade gestora principalmente em situações de muita dificuldade com trabalho, ideias, criatividade e persistência.

Acredito no impacto que uma gestão bem feita pode trazer para o município. Nova Esperança evoluiu muito nestes últimos 4 anos. Cumprimos praticamente todo o plano de governo e executamos além do previsto em algumas áreas. Transformamos nossa cidade em um canteiro de obras com a reforma de escolas, postos de saúde, hospital, cemitério, rodoviária, complexo esportivo, ciclovias, academias ao ar livre, revitalização de praças e canteiros públicos, renovação da frota municipal, pavimentação e tantas outras benfeitorias. Ainda destaco a participação dos servidores municipais frente aos trabalhos, porque o prefeito não faz nada sozinho.

Com propostas coerentes e possíveis de serem realizadas queremos seguir levando o bom trabalho a todos os bairros da cidade e distritos, fazer com que o novaesperancense continue sentindo orgulho em morar aqui”.

 

“Confesso que havia dito que faria o meu mandato de quatro anos e depois ia curtir minha família e meus netos, mas ver os avanços pela cidade, o asfalto de qualidade chegando aos bairros e o reconhecimento das pessoas, isso com certeza nos motiva a querer dar continuidade no bom trabalho realizado até aqui” salientou o candidato à reeleição, Moacir Olivatti

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.