A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Depen, PC e Ministério Público cumprem mandados judiciais no Noroeste paranaense contra o crime organizado


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 30/04/2021
  • Compartilhar:

Em ação integrada entre agentes do Departamento Penitenciário, policiais civis e Ministério Público de Santa Izabel do Ivaí, no âmbito das Operações “V6” e “Prision Office” foram cumpridos nesta sexta-feira (30/04), 43 mandados judiciais de Busca e Apreensão e de Prisão em cidades do Noroeste paranaense para combater crimes ordenados a partir de unidades prisionais.

Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 22 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão na região noroeste e penitenciárias do estado pelos crimes de homicídio, associação para o tráfico, tráfico de drogas, comercialização de armas de fogo, posse e porte de arma de fogo e corrupção de menores, estes relacionados a “Operação Prision Office”, e para apuração dos crimes de associação criminosa, roubo majorado e corrupção de menores. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão na região noroeste e penitenciárias do estado, relacionados a “Operação V6”.

Os trabalhos das equipes ocorreram nas cidades de Loanda, Santa Izabel do Ivái, Astorga e Maringá em Cadeias Públicas e residências, onde os envolvidos na organização criminosa articulavam crimes, entre eles o tráfico de drogas.

O Departamento Penitenciário do Paraná, através da Coordenação Regional de Maringá, realizou operações de revista geral e busca em quatro unidades da Regional, as operações foram deflagradas visando além de apreensões de materiais ilícitos, e o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão no âmbito das Operações "R6", e "Prision Office”.

Os policiais penais do Setor de Operações Especiais (SOE) de  Maringá, em conjunto com policiais penais dos Grupos de Segurança Interna (GSI) da CCM e PEM, e guardas prisionais de Maringá, Astorga, Loanda e Umuarama,  da Regional de Maringá, após os procedimentos de revista, apreenderam:

Na Cadeia Pública de Astorga, 01 aparelho celular;

Na CCM - Casa de Custódia de Maringá, 01 aparelho celular, 01 carregador para celular, 01 estoque - faca artesanal;

Na PEM - Penitenciaria Estadual de Maringá, 01 aparelho celular, 01 carregador artesanal para celular, 01 extensão artesanal de USB, 03 pedaços de ferro, e outros materiais não permitidos; e na Cadeia Pública de Loanda, 26 aparelhos celulares (10 danificados), 16 carregadores para celular, 01 broca, cerca de 180 gramas de substância característica para maconha, cerca de 09 gramas de substância característica para cocaína, e outros materiais não permitidos.

Também foram cumpridos 13 mandados de prisão, sendo: 03 na Cadeia Pública de Loanda, 01 na Cadeia Pública de Astorga, e outros 05 na Casa de Custódia de Maringá e 04 na Penitenciaria Estadual de Maringá.

Participaram da operação 92 policiais civis de diversas unidades, bem como de núcleos especializados, como o canil, e o Grupo de Operações Aéreas (GOA), que disponibilizou uma aeronave.

Um dos destaques das ações do DEPEN foi o trabalho do cão Hassan do Canil do SOE Maringá que localizou 01 aparelho celular na cela de um dos alvos da operação na Cadeia de Loanda, e invólucros de maconha e cocaína, cerca de 13 gramas, pastor belga malinois de 03 anos.

Todos os presos além de criminalmente, vão responder procedimento administrativo disciplinar nas unidades do DEPEN.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.