Depen, PC e Ministério Público cumprem mandados judiciais no Noroeste paranaense contra o crime organizado
Em ação integrada entre agentes do Departamento Penitenciário, policiais civis e Ministério Público de Santa Izabel do Ivaí, no âmbito das Operações “V6” e “Prision Office” foram cumpridos nesta sexta-feira (30/04), 43 mandados judiciais de Busca e Apreensão e de Prisão em cidades do Noroeste paranaense para combater crimes ordenados a partir de unidades prisionais.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 22 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão na região noroeste e penitenciárias do estado pelos crimes de homicídio, associação para o tráfico, tráfico de drogas, comercialização de armas de fogo, posse e porte de arma de fogo e corrupção de menores, estes relacionados a “Operação Prision Office”, e para apuração dos crimes de associação criminosa, roubo majorado e corrupção de menores. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão na região noroeste e penitenciárias do estado, relacionados a “Operação V6”.
Os trabalhos das equipes ocorreram nas cidades de Loanda, Santa Izabel do Ivái, Astorga e Maringá em Cadeias Públicas e residências, onde os envolvidos na organização criminosa articulavam crimes, entre eles o tráfico de drogas.
O Departamento Penitenciário do Paraná, através da Coordenação Regional de Maringá, realizou operações de revista geral e busca em quatro unidades da Regional, as operações foram deflagradas visando além de apreensões de materiais ilícitos, e o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão no âmbito das Operações "R6", e "Prision Office”.
Os policiais penais do Setor de Operações Especiais (SOE) de Maringá, em conjunto com policiais penais dos Grupos de Segurança Interna (GSI) da CCM e PEM, e guardas prisionais de Maringá, Astorga, Loanda e Umuarama, da Regional de Maringá, após os procedimentos de revista, apreenderam:
Na Cadeia Pública de Astorga, 01 aparelho celular;
Na CCM - Casa de Custódia de Maringá, 01 aparelho celular, 01 carregador para celular, 01 estoque - faca artesanal;