A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Voluntários recolhem lixo descartado irregularmente para conscientizar a população no Dia Mundial da limpeza


Por: Alex Fernandes França
Data: 22/09/2020
  • Compartilhar:

Ações aconteceram no último sábado (19) no Córrego Saturno e Parque das Grevíleas em Nova Esperança. Ação teve como intuito chamar a atenção da população sobre os cuidados com o meio ambiente. 

No último sábado (19), foi celebrado o Dia Mundial da Limpeza, o World Cleanup Day, ação social mundial que reúne 180 países em prol de um planeta mais limpo. Nova Esperança participou da ação que reuniu voluntários, atiradores do Tiro de Guerra e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação do Polo local do Unicesumar. 

As atividades de limpeza foram feiras no Córrego Saturno, imediações da BR 376 e no Parque das Grevíleas. 

Uma tenda foi montada na Praça Mello Palheta e o material recolhido foi exposto para o público que passou pelo local. Para finalizar o ato, os voluntários desceram a avenida 14 de dezembro exibindo faixas com dizeres ambientais. “A ideia de descer a avenida foi a de aproveitar a presença das pessoas no comércio para mostrar à sociedade os males que os próprios humanos estão causando ao planeta. Sem dúvidas foi um importante momento de conscientização”, explicou Bruno Cordeiro, um dos organizadores do evento.  

A Bióloga Rauana Santander ressaltou: “as pessoas não tem noção do alcance da Educação Ambiental, uma modalidade de ensino ampla e muito especial. Envolvendo três aspectos principais que envolvem o ato de ensinar, socializar e conscientizar. Leva o indivíduo a refletir sobre suas ações. Atualmente trabalhar com o meio ambiente se tornou muito difícil. Não só no Brasil como em todo o mundo”, frisou.  

A professora, mestre em educação ambiental e rotariana, Maria de Lourdes  Polizelli Nonciboni falou sobre a importância da separação do lixo: “o material reciclável recolhido, uma vez dado o destino correto, além de gerar renda para as famílias da Cooperativa de Materiais Recicláveis, beneficia o meio ambiente. Precisamos cuidar do planeta”, frisou. 

A ação foi exitosa uma vez que simbolizou a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.