A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Solidariedade: Alimentos arrecadados no Nova Esperança Rodeio são entregues às entidades assistenciais em cerimônia na Prefeitura Municipal


Por: Alex Fernandes França
Data: 16/04/2024
  • Compartilhar:

O evento, que reuniu milhares de pessoas, serviu como plataforma para a mobilização da população em prol daqueles que mais precisam. As doações, compostas por diversos itens da cesta básica, serão destinadas a instituições como a Associação Ninho da Águia, o Projeto Sopão do Bem, o Asilo São Vicente de Paulo, os Vicentinos, o Provopar e o Rotary Club.

(Fotos Alex Fernandes França) - Na tarde de segunda-feira (15), em frente à Prefeitura Municipal de Nova Esperança, foram entregues para os representantes das entidades assistenciais, as toneladas de alimentos arrecadadas durante os três dias do Nova Esperança Rodeio, que aconteceu no último final de semana (12, 13 e 14 de abril)

Na tarde de segunda-feira (15), a comunidade de Nova Esperança celebrou um gesto de solidariedade e cooperação ao ver os alimentos arrecadados durante o Nova Esperança Rodeio, realizado no último final de semana (12, 13 e 14 de abril), sendo destinados à importantes entidades assistenciais, durante cerimônia em frente ao Paço Municipal.

O evento contou com a presença do prefeito Moacir Olivatti, do vice-prefeito Roberto Pasquini, e da Secretária da Assistência Social, Glória Maria Uchôa Kawahisa. Além dos representantes do governo municipal, participaram da cerimônia membros de diversas entidades assistenciais locais, incluindo a Associação Ninho da Águia, o Projeto Sopão do Bem, o Asilo São Vicente de Paulo, os Vicentinos, o Provopar e o Rotary Club.

Segundo a Secretária da Assistência Social, Glória Maria Uchôa Kawahisa, o lucro proveniente da venda dos alimentos durante os três dias de festa será direcionado ao Rotary Club, para a compra de vacinas contra a Poliomielite, e ao Provopar, para atender demandas diversas da comunidade.

Os organizadores do evento estimam que foram arrecadadas cerca de 15 toneladas de alimentos, generosamente doados pela população no momento de entrada ao recinto da festa.

Nova Esperança: Rodeio demonstra a união da comunidade e a força da solidariedade através da doação de 15 toneladas de alimentos para entidades assistenciais

O Prefeito Moacir Olivatti expressou sua gratidão pelo trabalho voluntário de cada entidade envolvida e destacou que as doações estão sendo feitas de acordo com as necessidades específicas de cada instituição, fortalecendo assim a rede de apoio social no município. "É com muita alegria que estamos entregando esses alimentos às entidades assistenciais de nossa cidade. Agradecemos a todos que contribuíram para essa ação de solidariedade. As doações serão de grande importância para auxiliar as famílias que mais precisam", disse o prefeito.

Essa iniciativa demonstra não apenas a capacidade de mobilização e solidariedade da comunidade de Nova Esperança, mas também a importância do engajamento de entidades locais na promoção do bem-estar coletivo e na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Entidades beneficiadas:

Associação Ninho da Águia

Projeto Sopão do Bem

Asilo São Vicente de Paulo

Vicentinos

Provopar

Rotary Club


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.