A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


ROTAM realiza instrução de defesa pessoal para o efetivo do Tiro de Guerra


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 11/05/2023
  • Compartilhar:
Fotos Atdr. Prado

O 8º Batalhão de Policia Militar do Estado do Paraná - 8º BPM de  Paranavaí, por intermédio da ROTAM, atendeu ao Pedido de Cooperação de Instrução do Tiro de Guerra 05-016, para a realização da Instrução de defesa pessoal. Na quarta-feira (10) pela manhã, ocorreu, nas dependências do Tiro de Guerra 05-016 de Nova Esperança a  instrução de defesa pessoal com o 1º Sargento Valdecir Pereira e o Soldado Tiago Cavalcante Barbon, ambos da equipe ROTAM do 8º BPM.

Durante a instrução, os Instrutores apresentaram aos atiradores diferentes técnicas de imobilização, ataque e defesa pessoal com a utilização de tonfa, para as situações mais diversas.

Tal instrução tem por objetivo agregar conhecimento teórico e prático na preparação dos Atiradores incorporados no corrente ano de Instrução, para a execução do Serviço de Guarda ao Tiro de Guerra, a maneira de defesa e ataque com e uso de tonfa, fatores preponderantes para aumentar a segurança e a confiança das equipes de Serviço ao Tiro de Guerra.

O Tiro de Guerra de Nova Esperança agradece ao 1º Sargento Valdecir e ao Soldado Barbon, Militares de elevado grau de conhecimento, dedicação e excelência, que ministraram essa importante instrução para os Atiradores nova-esperancenses, contribuindo não somente para a formação Militar do Combatente Básico Territorial, mas também para a formação cívica e social dos jovens Atiradores.

Ao final da Instrução o 1º Sargento  Valdecir abordou alguns temas relacionados a conduta em abordagem Policiais, concurso público para a Policia Militar e o Atirador L Santos, Aluno do Curso de Formação de Cabos do Tiro de Guerra fez os agradecimentos a Equipe da ROTAM.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.