A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Presidente da Associação Comercial projeta a retomada da economia com responsabilidade


Por: Alex Fernandes França
Data: 13/05/2021
  • Compartilhar:

Durante entrevista ao JN, Michel Gomes relembrou as ações desenvolvidas pela Acine no enfrentamento à pandemia tais como a distribuição de máscaras, álcool em gel para entidades e cilindros de oxigênio para o Hospital Municipal. “o comércio nunca se furtou em fazer sua parte”, frisou.

(Alex Fernandes França) - "Nosso comércio demonstrou muita força e resiliência. Alguns comerciantes infelizmente não conseguiram manter seus negócios, mas creio que o avanço da vacinação trará um novo ânimo diminuindo a ocorrência no número de casos”, frisou Michel Gomes 

A sobrevivência das atividades empresariais, durante o período da crise causado pela pandemia de Codiv-19, passa pelo fluxo de caixa das empresas do varejo. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Esperança, Michel Gomes, os empresários que mantiverem os seus estabelecimentos abertos após este momento de dificuldades terão pela frente um ambiente de muitas possibilidades e ganhos. Porém, segundo o dirigente, nos dias atuais o grande desafio da Acine é ajudar e orientar o varejo para evitar um número maior de falências, cujo  setor já  vinha prejudicado pelas restrições.

Michel explica que as dificuldades estão levando os empresários a uma nova realidade na administração de seus negócios. E cada um deles encontra uma forma própria de agir. "Nosso comércio demonstrou muita força e resiliência. Alguns comerciantes infelizmente não conseguiram manter seus negócios, mas creio que o avanço da vacinação trará um novo ânimo com a queda brusca no número de casos. Enquanto isso é fundamental seguir os protocolos estabelecidos: distanciamento social, lavagem das mãos e uso de máscaras", frisou o Presidente da Acine. Ele ainda ressaltou que não é no comércio que as pessoas estão se contaminando e criticou os realizadores de festas clandestinas.

A Associação Comercial fará na próxima semana o lançamento da Campanha “Imuniza Nova Esperança” que consiste na arrecadação de fundos para a aquisição de vacinas. “Vamos fazer tudo o que for possível para combater esse mal e não mediremos esforços, utilizando toda a estrutura da Acine para salvar vidas, equilibrando com a saúde financeira da economia local. Os tempos são difíceis, mas creio que o pior já tenha passado”, frisou.

A Acine possui quase 300 empresas associadas e muitas delas ainda se recuperam do período de fechamento (lockdown). “Algumas infelizmente encerraram suas atividades e muitas para não fechar acabaram reduzindo o quadro de funcionários justamente para não paralisar. Fábricas também fizeram o mesmo. Mas a mensagem que trago é de otimismo. Vamos superar este momento, como tantos outros difíceis que já passamos e vencemos. Solidarizamos-nos com as famílias que perderam seus entes queridos para a pandemia e peço que a população continue se cuidando. Importante ressaltar os cuidados com a dengue que todos precisamos ter”, finalizou o Presidente da Acine, Michel Gomes.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.