A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Prefeito Moacir Olivatti foi absolvido nas Ações de Improbidade Administrativa herdadas do primeiro mandato


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 10/06/2021
  • Compartilhar:

 

O Prefeito de Nova Esperança recebeu a notícia que foi absolvido no processo de improbidade administrativa que tramitava na 2ª Vara da Justiça Federal em Maringá-PR. Nesta ação, aberta em 2018, respondia por ter assinado um documento informando que não estava inadimplente com o sistema de pagamento de precatórios que, mais tarde, descobriu-se que tinha uma dívida no valor de R$- 5.425,08. Esta certidão foi anexada aos pedidos de verbas federais que jamais foram atendidas.

Como o Prefeito Municipal, a sua equipe da contabilidade e a procuradora jurídica eram recém empossados em seus cargos, pois este fato ocorreu no início do seu mandato em 2017, tiveram dificuldades em descobrir do que se tratava esta pendência, porque não tinham conhecimento deste atraso no pagamento dos precatórios e tão logo foi descoberto, estes valores foram quitados prontamente.

O outro processo que o Prefeito respondeu sobre o mesmo fato, tratava de investigação do crime de “falsidade ideológica” e foi arquivado, mesmo antes de ser recebida a denúncia junto ao TRF-4 - Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre-RS.

Nestes processos, o Prefeito Moacir Olivatti, foi representado pelo Dr. Osmar Moreira, que aparece na foto juntamente com sua filha Drª Laís Caroline Moreira Esteves, que era a procuradora jurídica na época do fato que ensejou estas 02(duas) ações de improbidade administrativa na Justiça Federal que foram arquivadas.

 

 

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.