A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Praça Mello Palheta terá multirão de prevenção de Hepatite C


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 26/07/2019
  • Compartilhar:

O Rotary Clube de Nova Esperança e a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, realizam um mutirão de testes rápidos de Hepatite B e C, direcionado para homens e mulheres com mais de 40 anos.

O evento acontece amanhã, sábado (27), à partir das 9h30 da manhã, na Praça Melo Palheta e busca quebrar o grande silêncio que existe sobre a doença, diagnosticando portadores do vírus, que desconhecem a situação que se encontram. A doença é assintomática até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado. 10.000 estádios de futebol é o número de infectados.

No mundo, há mais de 400 milhões de pessoas que carregam os vírus das Hepatites B e C e, absurdamente, apenas 5% dos casos estão diagnosticados. A Hepatite C mata duas vezes mais do que a AIDS. Somente nos EUA, em 2018, a Hepatite C matou mais do que todas as doenças infecciosas juntas. Mas, se descoberta e tratada a tempo, ela tem cura.

A SEMANA HEPATITE ZERO

A campanha é a maior do mundo e acontece simultaneamente em 50 países, de 2 continentes - África e Américas. As testagens vão de 20 de julho a 04 de agosto e tem testagem rápida nos 26 estados da nação e também no Distrito Federal. Mais informações podem ser obtidas no link: http://www.hepatitezero.com.br/.

Pessoas com mais de 40 anos precisam se testar, pelo menos uma vez na vida. Os testes são gratuitos.

Testagem em nossa cidade:

PARA SUA AGENDA:

Evento: Mutirão de testes para Hepatite C

Data/Horário: dia 27de julho, das 9:30 às 11:30 horas

Local: Praça Melo Palheta

Realização: Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH) e Rotary Club

Observação: testes gratuitos

Um projeto brasileiro, para o mundo

A iniciativa do “Hepatitis Zero Project” partiu de um sonho de um brasileiro, Humberto Silva - sobrevivente do vírus, que venceu a doença após carregá-la por 38 anos, sem nunca desconfiar. Ele fez um voto a Deus que trabalharia sem nada receber, até o fim de suas forças para mudar a situação no mundo e hoje, junto ao Rotary Internacional, mobiliza ações para erradicar a doença em mais de 200 países.

Saiba mais em www.hepatitiszeroweek.com

www.hepatite.org.br ou https://pt.wikipedia.org/wiki/Humberto_Silva

Contatos com: Rotary Club de Nova Esperança, Rodrigo Picoli - Presidente: 44 98805 1001.

 

Com informações: Rotary Club Nova Esperança


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.