A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Polícia prende três suspeitos do assassinato de morador do Conjunto Nova Esperança


Por: Alex Fernandes França
Data: 25/01/2019
  • Compartilhar:
Milton Thiarles Magalhães, de 29 anos, foi surpreendido pelos autores em sua residência. Alvejado na madrugada de quarta-feira (23), ele chegou a ser socorrido e atendido no Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Investigações levaram a três suspeitos, que foram presos horas depois do crime. 

Na madrugada de quarta-feira (23), o jovem Milton Thiarles Magalhães (29) foi surpreendido em sua residência por um homem que adentrou o portão e chamou pela sua convivente. Ao que este teria dito: “preciso falar com o Thiarles”. Na sequencia  ela o chamou. Enquanto este caminhava até a porta da sala, o criminoso começou a atirar pela janela. 

Segundo o delegado Dr. Leandro Farnese Teixeira, responsável pelas investigações, foram efetuados 06 disparos sendo que 04 atingiram a vítima. “Dois projéteis foram retirados no local, o que nos permite supor que foram 06 tiros, haja vista que os outros 04 foram certeiros e serão retirados durante procedimento no Instituto Médico Legal (IML)”, explicou.

Foram atingidas as seguintes partes do corpo da vítima: tórax, perna esquerda, braço esquerdo e dorso. Populares teriam visto o autor dos disparos caminhando na Rua Minoru Sakassegawa, no Conjunto Nova Esperança, localidade em que aconteceu o crime. 

A reportagem esteve no local do crime e verificou as marcas de sangue que formaram rastros desde a sala da casa da vítima até a calçada da rua,  revelando o caminho que ele fez até que a ambulância o socorresse.

Depoimentos

Após colher o principal depoimento ainda na manhã de quarta-feira (23) , a Polícia Civil passou a investigar o caso na tentativa de localizar o paradeiro dos três suspeitos de terem participado do crime. “Havia uma rixa antiga entre a vítima e os suspeitos, porém o que desencadeou o homicídio gira em torno de uma mulher, ou seja, possivelmente um crime passional. Estamos levantando as informações para poder concluir ser esta a real motivação do assassinato”, disse o delegado.

A Polícia Civil tem o prazo de 30 dias para o término do Inquérito, porém com a prisão dos três suspeitos e  a cooperação das testemunhas, este deverá ser concluído bem antes do prazo limite. O fato chocou a cidade e os familiares da vítima estão sobremaneira abalados. “Diante da impossibilidade de defesa da vítima, trata-se de um homicídio qualificado, pois o autor dos disparos simulou um chamado, sem possibilidade de reação da vítima, uma espécie de emboscada, onde a Minton Thiarles confiou que fosse alguém conhecido. O autor dos disparos e os outros dois co-autores  estão sendo ouvidos e já estão encarcerados. Tanto os suspeitos quanto a vítima já tinham passagens pela Polícia”, salientou Farnese. 

 Este foi o primeiro homicídio do ano em Nova Esperança. Em 2018 houve três crimes com resultado morte: um homicídio, um latrocínio (roubo seguido de morte) e uma lesão corporal seguida de morte. No ano passado também houve duas tentativas de homicídio, que não evoluíram para óbito. 

“Todos os crimes que tem como resultado a morte nossa equipe sempre deu prioridade tanto que os elementos já estão presos. ”, finalizou Dr. Leandro Farnese Teixeira. 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.