A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Participantes do quadro “Mandando Bem” do Caldeirão do Huck comemoram aumento nas vendas: “Já intensificamos a produção”


Por: Alex Fernandes França
Data: 05/07/2019
  • Compartilhar:
Eles tiveram que provar para a banca de investimentos do Programa a viabilidade do negócio e o Caldeirão do Huck ofereceu todo aporte em infraestrutura e conhecimento,  necessário para alavancar o negócio da família. O Caldeirão  contou a história de  pai e filho, Devanir e  Wellington, moradores do Parque Cidade Alta em Nova Esperança.

Foi ao ar, no último sábado (27), durante o quadro Mandando Bem do Programa Caldeirão do Huck, a história de lutas e empreendedorismo de uma família de Nova Esperança. O desafio feito pelo apresentador Luciano Huck é de que a família conseguisse provar ao convidado Richard Stad, CEO da Aramis,  famosa marca voltada à moda masculina, que valesse a pena a doação de tempo e conhecimentos em prol do negócio, atestando a viabilidade do mesmo, e  preparando-os para encarar a banca de investimentos.  E eles conseguiram.

Enfrentar e vencer dificuldades não são novidade na vida da carismática família. Adversidades na área da saúde e percalços no ramo de confecções estão sendo vencidos dia após dia. Com humildade, competência e obstinação,  atraíram investimentos para sua marca: Madine Jeans.  Após aparição no programa, líder em audiência, um novo panorama se formou. Uma lista de mais de 600 revendedores (compras no atacado), espalhados por todo o Brasil além de vendas diretas por meio do e-commerce seguem em franca expansão. 

História de superação

Pai e filho, Wellington e Devanir já atuavam no ramo têxtil, quando em 2018 foram demitidos da fábrica em que trabalhavam. Não bastassem as dificuldades que se apresentavam a filha de Wellington, a pequena Júlia, com apenas 06 aninhos nesta época teve câncer na glândula suprarrenal e a esposa Engredi, está enfrentando um câncer de mama. 

Ledo engano quem pensa que as lutas os fizeram parar. Muito pelo contrário, a família se uniu ainda mais e montou a empresa para gerar renda e satisfação plena aos seus clientes que crescem diariamente após a participação no Programa Global.   

Segundo explicou Wellington, a inscrição no Programa era pra ter acontecido em outubro de 2018, já que com o advento do Outubro Rosa e a enfermidade da esposa, seriam uma oportunidade para que a história chamasse a atenção dos diretores do Caldeirão. “Somente em março deste ano enviamos a carta e o vídeo diretamente ao site do Caldeirão. Para nossa surpresa, fomos selecionados”, explica o jovem empreendedor.

Após participarem de uma Feira em São Paulo, voltada ao ramo de confecções, pai e filho enfrentaram a tão temida por muitos, Banca de Investimentos mostrar à banca de Investimentos provando serem capazes de gerir o negócio que promete crescer em pouco tempo.   “A visibilidade e assessoria dadas pelo Programa foi fundamental. As ligações não param. O treinamento e fase de aprendizados foram fundamentais para a quebra de paradigmas, adquirindo noções fundamentais para que o negócio cresça cada vez mais”, confidenciou Welington. “Não vi derrotas. Apenas gente sorrindo, disposta a vencer as lutas”, comentou o apresentador Luciano Huck.

Pai e filho foram capazes de demonstrar à exigente Banca, serem merecedores da oportunidade, recebendo ajuda e suporte para a realização do sonho que é a montagem de uma fábrica de Jeans, ampliando sua rede de negócios com a atração de novos compradores. “O apoio dos investidores também tem sido fundamental”, explicou Devanir Delai.

A infraestrutura doada pelo programa inclui maquinários, programas de modelagem, plotter (impressão), todos muito caros, que ainda não chegaram.  Independentemente disso as vendas aumentaram exponencialmente e para tanto, tiveram que, a toque de caixa disponibilizar um estoque de quase 800 peças para vendas via plataforma virtual.   No palco do Programa, Devanir desabafou: “A felicidade é muito grande porque eu tenho certeza que a partir de agora a nossa empresa vai ser sustentável e nós vamos trabalhar muito para isso. Vamos dobrar a nossa capacidade pessoal de cada um para manter em pé essa empresa daqui para frente”.

 

Madine Jeans

A Madine Jeans ressurgiu da história de uma família que sonhava em empreender. Um sonho que não poderia ser interrompido, e que mesmo após inúmeros desafios permanece no propósito de fabricar peças de qualidade e de mudar o destino de uma família. Wellington, o filho mais velho e precursor dessa vontade, decidiu que deveriam empreender e energizou a família com essa atitude. 

A marca Madine tomou um novo rumo, agora com propósito de criar peças únicas com qualidade de ponta para atender às necessidades e expectativas de quem deseja adquirir peças em jeans dos mais diversos modelos. 

A história da empresa ganhou ainda mais força na participação do quadro Mandando Bem do programa Caldeirão do Huck. 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.