A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Parque das Grevíleas: O Cartão Postal da cidade


Por: Alex Fernandes França
Data: 14/12/2018
  • Compartilhar:

O Parque das Grevíleas de Nova Esperança encanta a todos  pela sua exuberância e beleza. 

Considerado o espaço verde mais querido pelos novaesperancenses o Parque das Grevíleas representa uma ilha de qualidade de vida e bem-estar para a cidade.

O local possui um enorme acervo de árvores em sua área. 
O processo de arborização com espécies nativas, realizado nos últimos 13 anos vem proporcionando uma melhoria na qualidade ambiental do local, propiciando embelezamento paisagístico, atração da fauna e valorização da flora regional, bem como o conforto térmico aos usuários durante a realização das atividades físicas e em seus momentos de lazer, na área externa que contorna o Parque. 
Antes da urbanização do Parque das Grevíleas já havia relatos da presença de lagartos e tatus, na região da mata. 
Agora, aos poucos um novo ecossistema está se formando, graças ao plantio de uma grande variedade de mudas de diversas espécies de árvores nativas. 

De acordo com bióloga Eliane Costa, “o ecossistema se compõe dos seres vivos, o meio ambiente onde vivem e as relações que esses seres mantêm entre si e com o meio. O Parque das Grevíleas é um exemplo de novo ecossistema criado”, explica. 

Como diz o ditado: “a flora traz a fauna. Muitas das espécies de árvores servem de alimento e sombreamento, atraindo os animais. Existem relatos da população da Vila Garça que apontam a presença de gambás, ouriços, lagartos, quatis, pássaros diversos e tantas outras espécies. O fotógrafo aéreo Andrey Moretti fez uma tomada do local, cujas imagens revelaram a abundante arborização existente, contornando o lindo lago que é abastecido pela nascente do rio Caxangá. O visual impressiona dada a beleza do Parque. 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.