A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Nova Esperança tem professora selecionada como coautora para material didático de inglês a nível estadual e nacional


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 19/06/2020
  • Compartilhar:

Por Dra. Shalimar Calegari Zanatta 

A professora Salete Silva, graduada em Letras (Português/Inglês), atua na educação básica do município de Nova Esperança, há 20 anos e, agora, merecidamente, vai representar o Núcleo de Educação de Paranavaí, em evento de nível estadual e nacional, em 2021.

Além da experiência profissional, a professora Salete é doutoranda do Programa de Pós-Graduação para a Ciência e a Matemática, nota 5 da Capes, pela Universidade Estadual de Maringá. Seu empenho e comprometimento gerou frutos que muito nos orgulham, pois, dentre os 399 municípios do nosso Estado, obtivemos uma representatividade positiva quando, dentre as centenas de inscritos para serem coautores de material didático de Língua Inglesa, em um projeto piloto que envolve 5 Estados da Federação (Paraná, Amapá, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e São Paulo), ela está entre as 4 professoras estaduais selecionadas, dividindo os louros dessa conquista com mais 3 profissionais da rede estadual de ensino, sendo 1 do Núcleo de Goioerê e mais 2 de Curitiba.  

O projeto é grandioso e envolve parcerias importantes, tais como: a Associação Nova Escola (ANE), principal responsável pelo desenvolvimento do material, na prática, e o governo britânico, que financia o projeto, por meio do fundo financeiro Skill for Prosperity. Fazem parte, ainda, deste consórcio, a Fundação Lemann, o Instituto Reuna e o British Council. 

A Secretaria Estadual de Educação de cada um dos cinco Estados também tem uma contrapartida, devendo colaborar com a questão pedagógica, que será a base de todo o material, e se responsabilizar pela posterior impressão e distribuição do material didático que está sendo produzido para as escolas públicas estaduais.

Os professores envolvidos no projeto estão em treinamento virtual, há quase um mês e, como afirma a professora Salete: “Este é mais um dos desafios fantásticos que me foi proposto em minha carreira, a partir do qual poderei oportunizar aos alunos das escolas públicas do Paraná um material didático de (em) língua inglesa com “elementos paranaenses”.

Boa Sorte, professora Salete! Estamos na torcida!

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.