A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Nova Esperança se prepara para a chegada do Natal com desfile do Papai Noel e comércio atenderá em horários especiais


Por: Alex Fernandes França
Data: 12/12/2023
  • Compartilhar:

O horário especial do comércio será uma ótima oportunidade para os consumidores fazerem suas compras de Natal com tranquilidade e conforto. Os estabelecimentos estarão abertos até tarde, oferecendo uma variedade de produtos e preços para todos os bolsos.

(Foto: Alex Fernandes França) - Em Nova Esperança, o comércio atenderá em horários especiais a partir desta semana, oferecendo mais conveniência e oportunidades aos consumidores nesta temporada natalina.

Elabore uma matéria jornalística com base nas seguintes informações: A Associação Comercial e Empresarial de Nova Esperança – Acine anunciou que as festividades natalinas serão marcadas por um desfile especial do Papai Noel, que acontecerá na quarta-feira, 13 de dezembro. O ilustre personagem sairá em um desfile pelo Caminhão dos Bombeiros, percorrendo as ruas da cidade e sendo acompanhado por uma carreata. O destino final será a Praça Mello Palheta, localizada no coração de Nova Esperança.

O comércio local também estará totalmente envolvido nas celebrações, abrindo suas portas em horários especiais para atender aos consumidores durante a temporada festiva. A partir da próxima quinta-feira, 14 de dezembro, os estabelecimentos comerciais estarão abertos das 09h às 22h. No dia seguinte, sexta-feira, 15 de dezembro, o atendimento será das 09h às 19h, e no sábado, dia 16 de dezembro, o comércio estará à disposição das 09h às 16h. No domingo, dia 17, não haverá expediente.

Na semana seguinte, de segunda-feira, 18 de dezembro, até sexta-feira, 22 de dezembro, o comércio estenderá seu horário de funcionamento das 09h às 22h. Na antevéspera do Natal, sábado, dia 23 de dezembro, o atendimento será das 09h às 16h. Na véspera do Natal, domingo, dia 24 de dezembro, os estabelecimentos comerciais de Nova Esperança atenderão das 09h às 15 horas.

Pesquisa da Fecomércio

Os preparativos para a temporada natalina também refletem nas expectativas econômicas, e a Fecomércio PR (Federação do Comércio do Estado do Paraná) divulgou dados animadores. De acordo com uma sondagem conjunta com o Sebrae/PR, 81,3% dos consumidores paranaenses pretendem presentear parentes ou amigos neste Natal. Esse número representa um aumento em relação aos 78,8% registrados no ano anterior.

Rodrigo Schmidt, coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, destaca a importância do Natal para o comércio e afirma que as expectativas dos varejistas são positivas. Com um tíquete médio de R$ 337,96, os gastos dos paranaenses devem ser 4,8% maiores em comparação ao ano anterior. Itens de vestuário lideram a lista de presentes desejados, com 57,5%, seguidos por brinquedos (42,8%), perfumes e cosméticos (19,1%), calçados (16,4%), lembrancinhas e artesanato (13%) e joias, relógios e acessórios (9,4%).

O pagamento à vista será a modalidade preferida para 67,2% dos consumidores do estado, enquanto as compras parceladas ou no vencimento do cartão de crédito corresponderão a 32,8%. Em relação ao ano anterior, houve um aumento significativo de 57,4% nos pagamentos por pix e em dinheiro.

Relacionamento

Para Luiz Antonio Rolim de Moura, coordenador de Mercado Empresarial, Comércio e Varejo do Sebrae/PR, a época é propícia para utilizar novas estratégias e investir no relacionamento com os clientes. Ele destaca a importância de facilitações, tecnologias para tornar o pagamento mais prático, sugestões de produtos e promoções personalizadas.

É notável que o Natal é uma época em que os consumidores buscam ofertas, mas também valorizam a qualidade do produto, o atendimento e a experiência do cliente. O coordenador sugere que a conexão emocional com os clientes durante as festividades pode favorecer o retorno nos próximos Natais e datas especiais.

Além disso, a pesquisa revela que 76,6% dos paranaenses realizam pesquisas de preço antes de suas compras natalinas. Este ano, a parcela que faz análise de preços pessoalmente aumentou para 34,1%, enquanto a pesquisa de preço pela internet caiu para 42,5%, em comparação com o ano anterior.

Com a chegada do Natal e as expectativas positivas do comércio local, Nova Esperança se prepara para vivenciar uma temporada festiva repleta de alegria, presentes e boas oportunidades para os consumidores e comerciantes.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.