A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Nova Esperança realiza corrida 'Faça Bonito' na abertura da semana em combate ao abuso de crianças e adolescentes


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 14/05/2019
  • Compartilhar:
A campanha conta com diversas ações até o dia 18 de maio

No último domingo (12), mais de 150 inscritos participaram da corrida “Faça Bonito” em conscientização à campanha de combate ao abuso de crianças e adolescentes. O objetivo do Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social em parceria com Tiro de Guerra, OAB e diversos segmentos do município é de alertar a população para proteger os menores e incentivar a denúncia dos casos de abusos e exploração através dos canais de proteção, como o Disque 100.

A corrida de 5 km marcou a abertura da semana. Os inscritos nas categorias feminino, masculino e infantil (1 km) realizaram o percurso até a linha de chegada, onde receberam as medalhas e premiação. Na corrida infantil, os três primeiros colocados levaram para a casa uma bicicleta novinha.

Outras ações devem acontecer durante toda a semana até o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, lembrado no dia 18 de maio. Serão diversas atividades com a distribuição de materiais informativos, alerta sobre os possíveis sinais de violência e conscientização da sociedade sobre como garantir às crianças e adolescentes o direito de desenvolvimento sexual de forma segura e protegida, livre de qualquer abuso e exploração.

Mobilização Nacional e Denúncias

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é celebrado em 18 de maio, data escolhida devido o “Crime Araceli”, onde uma menina de oito anos de idade teve seus direitos humanos violados e foi assassinada no ano de 1973, em Vitoria (ES).

Em razão do fato, a data tem o objetivo de mobilizar e reafirmar a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.

Para denunciar, basta entrar em contato com o Conselho Tutelar Municipal ou pelo telefone disque 100 que é nacional e serve para denúncias contra violência, abuso sexual, agressões físicas e/ou psicológicas cometidas contra crianças e adolescentes.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.