A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Nova Esperança entra na reta final da vacinação da primeira dose em adultos


Por: Alex Fernandes França
Data: 26/08/2021
  • Compartilhar:

Pessoas com mais de 18 anos que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina ainda podem e devem procurar uma Unidade de saúde para garantir a imunização.

(Arquivo JN) - “implantamos o decreto para evitar a escolha da marca ou laboratório fabricante da vacina, o que facilitou bastante a logística e evitou desconfortos nas Unidades Básicas de Saúde”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Isabel Cristina Cancian

            O município de Nova Esperança já está com 86,3% da população adulta imunizada com ao menos uma dose da vacina. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, 37,7% já tomaram as duas doses ou a dose única, desta forma garantindo imunização completa. O último público previsto pelo PNI (Plano Nacional de Imunização), jovens de 18 anos, também estão sendo imunizados. De acordo com Isabel Cristina Cancian, Secretária da Saúde, “implantamos o decreto para evitar a escolha da marca ou laboratório fabricante da vacina, o que facilitou bastante a logística e evitou desconfortos nas Unidades Básicas de Saúde. Menos de 20 pessoas se recusaram a tomar o imunizante depois da implantação. A última morte registrada por Covid-19 no município 27 de julho. Para que os casos positivos continuem baixando e os internamentos sendo menos frequentes ou com menor condição de agravamento as pessoas precisam tomar as duas doses do imunizante. O ideal é estar atento e comparecer na data agendada, assim a eficácia da vacinação é muito maior”, explicou.

            As autoridades de Saúde ressaltaram que o uso de máscara continua sendo fundamental, mesmo após a imunização com duas 2 doses e citam o exemplo de países estrangeiros que baixaram a guarda e estão enfrentando novas ondas de casos da doença.

“Ainda não recebemos nenhuma orientação oficial sobre vacinação para a população de 12 a 18 anos (A cidade de Toledo foi selecionada para realização de um teste que visa verificar como se comportam municípios onde praticamente toda a população está vacinada)”, finalizou Isabel Cristina Cancian.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.