A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Lutador de Nova Esperança participa nesta semana do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu nos Estados Unidos


Por: Alex Fernandes França
Data: 11/12/2018
  • Compartilhar:

João Pedro Vaz, de 17 anos, disputará nos dias 14, 15 e 16 de dezembro do World IBJJF Jiu Jitsu No-Gi, evento que reúne os melhores lutadores do mundo. 

 

O nova esperancense João Pedro Vaz, que é treinado pelo professor Évérton Ninja, da Centro de Treinamento Aisha Ninja, vai participar, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, do World IBJJF Jiu Jitsu No-Gi. Ele fez o seu camping (treinamento visando a competição) com o responsável pela equipe, Edenilson Lima (Denis Jiu Jitsu). O evento será na Califórnia – EUA.

João Pedro, que faz parte da categoria peso leve e luta sem kimono, está bastante otimista e aposta numa boa performance para vencer os melhores do mundo.

Por sua vez, o professor Ninja diz confiar no potencial do atleta: “ele é muito talentoso. Rápido, perspicaz e de grande criatividade na luta ou seja, a qualquer momento pode tirar um coelho da cartola e definir a disputa”, analisou.

No Jiu Jitsu usa-se a força e o peso do adversário contra ele, sendo permitido, inclusive, lançar o adversário em queda. São utilizados golpes traumáticos e de defesa pessoal (saídas de gravata, contragolpes, esquivas). Porém, a principal característica da modalidade são os golpes que buscam imobilizar e neutralizar o adversário, através de golpes de articulação, como estrangulamentos e torções das articulações, como braço, tornozelo, etc. É permitido o uso dessas técnicas de luta de chão, com ambos deitados.

“Atualmente, o Jiu Jitsu brasileiro é mais difundido que o original japonês, sendo inclusive, exportado para o Japão e para todo o resto do mundo, ou seja, temos os melhores lutadores do mundo”, finalizou Éverton Ninja.  Com informações da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.