A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Irresponsáveis ignoram placa de aviso e jogam lixo clandestinamente em local indevido


Por: Alex Fernandes França
Data: 09/10/2020
  • Compartilhar:

Reportagem esteve em um dos vários locais em que o descarte irregular ocorre com frequência e constatou que irresponsabilidade de alguns moradores de Nova Esperança ocorre com frequência.  

Ocorrências envolvendo o descarte irregular de lixos e entulhos vem ocorrendo com bastante frequência no município de Nova Esperança. O deplorável hábito de jogar lixo às margens de estradas e em terrenos baldios acontece em vários locais no município, basta que alguém inicie para que em pouco tempo o volume de lixo e entulho aumente cada vez mais. Na grande maioria das vezes não são as pessoas do local que jogam, mas principalmente vindas de outras localidades e que tentam encontrar um “jeitinho” prático de se livrar do lixo sem ter que arcar com suas responsabilidades ambientais.

Além de causar péssimo aspecto, mau cheiro e atrair vetores de doenças, jogar lixo em terrenos baldios, em margens de estradas e rodovias, ou mesmo em cursos d’água é crime ambiental (lei 9.605/1998) estando sujeito à multa e/ou detenção.

Jogar lixo urbano, sucatas e até galhos e entulhos às margens das rodovias pode acarretar em multa e até responsabilização criminal do autor, com enquadramento na legislação ambiental. A reportagem esteve no final da  Rua Professora Ana Rita de Cássia, que dá acesso à BR 376 e se deparou com a repugnante cena. Um guarda-roupa desmontado, com suas partes espalhadas em meio ao matagal, embalagens plásticas, garrafão inservível de água mineral, pequenos e grandes sacos de lixo orgânico dentre outros materiais destinados de forma incorreta, revelando a irresponsabilidade de alguns moradores.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.