A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Homem que atropelou e matou casal na descida do Campestre é condenado a 09 anos de reclusão


Por: Alex Fernandes França
Data: 12/11/2020
  • Compartilhar:

Sessão de julgamento aconteceu na terça-feira (11) no Fórum da Comarca de Nova Esperança. O veículo conduzido por Marcelo Nogueira, de 32 anos, residente em Cruzeiro do Sul atropelou e matou, na noite de 18 de maio de 2019 o construtor João Myszak de 59 anos e a esposa Maria Joana da Silva Myszak (55) que se dirigiam à residência do casal nas proximidades do Clube Campestre Capelinha.

Aconteceu, na última terça-feira (11), no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Nova Esperança, o julgamento de Marcelo Nogueira (32), morador em Cruzeiro do Sul. Na noite de 18 de maio do ano passado ele atingiu um casal que caminhava às margens da estrada Inglesa, rodovia que dá acesso ao Clube Campestre Capelinha/saída pra Uniflor em Nova Esperança. O construtor João Myszak de 59 anos e a esposa Maria Joana da Silva Myszak (55) se dirigiam à zona rural do município quando foram atingidos. De acordo com as informações colhidas pela reportagem à época dos fatos, o casal caminhava à beira da pista, uma vez que no local não existia acostamento. Por sua vez, o condutor do veículo, um veículo Ford Verona, Marcelo Nogueira (30) não fugiu do, sendo preso em flagrante. A equipe do Samu esteve lá, na tentativa de socorrer as vítimas, porém sem sucesso, uma vez que já haviam entrado em óbito.
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, inicialmente indicando dolo eventual, “o condutor estava com sua capacidade psicomotora alterada em estado da influência de algo”. O teste do Teste de etilômetro acusou 0,98 miligrama de álcool por litro, ou seja, três vezes mais do que o valor máximo tolerável. O autor também não possuía habilitação para conduzir quaisquer veículos automotores.
Durante a sessão de julgamento, o Promotor de Justiça Dr. Raphael Fleury Rocha entendeu se tratar de fato de um homicídio culposo e não doloso (dolo eventual), uma vez que, segundo informou a convivente do réu e explicitado pela defesa durante os debates, por meio de imagens, as péssimas condições do acostamento da via levaram a entender que o casal caminhava pela estrada e não pelo acostamento, como incialmente levantado. Marcelo, que já estava preso preventivamente desde a época do ocorrido, foi condenado a 09 anos e nove meses de reclusão, além da proibição ou suspensão de se obter a permissão ou habilitação para dirigir veiculo automotor, pelo prazo de 07 anos e sete meses e vinte e cinco dias. A referida sentença foi lida pelo Juiz de Direito e Presidente do Tribunal do júri, Dr. Arthur Cézar Rocha Cazella Júnior.
 
(Arquivo da família) - O construtor João Myszak de 59 anos e a esposa Maria Joana da Silva Myszak (55) se dirigiam à zona rural do município quando foram atingidos pelo veículo conduzido por Marcelo Nogueira, de 32 anos. Eles moravam havia pouco tempo em Nova Esperança
 
 
 

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.