A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Homem é preso por tentativa de homicídio logo após disparar contra morador da Vila Regina


Por: Alex Fernandes França
Data: 01/03/2019
  • Compartilhar:
O crime aconteceu na segunda-feira (25) por volta do meio dia.  A vítima teve duas perfurações e, socorrida pelo helicóptero do SAMU, teve alta no mesmo dia, denunciando o autor.   A Polícia Civil resolveu o caso em poucas horas após a ocorrência ter sido registrada.

Uma tentativa de homicídio, ocorrida na segunda-feira (25) na Vila Regina em Nova Esperança mobilizou os socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que se deslocaram para atender a vítima Sérgio Batista da Silva Jr. de 25 anos. Segundo informou Dr. Vagner dos Santos  Malaquias , delegado responsável pelo caso , Diego Pereira Gomes (28 anos), morador do Conjunto Residencial Salvaterra, se deslocou até a Vila Regina e disparou contra Sérgio. “As informações estão sendo levantadas, inclusive no que diz respeito às motivações do autor. A vítima disse que eles não se davam e que o autor já atirado nela em outra ocasião. Sérgio disse também não saber as razões pelas quais Diego  não gostava dele. Ambos se conhecem desde criança”, informou.

Por sua vez, o autor apresentou outra versão sobre os fatos, dizendo que a vítima o ameaçava. “Pra ser bem sincero não acredito em nenhuma das versões apresentadas. Há discrepâncias inclusive acerca de quantos foram os disparos. A vítima diz que foram dois e o autor, diz ser apenas um”, reforçou o delegado. A versão de dois tiros ganha força por conta de Sérgio ter sido atingido em dois lugares de seu corpo (costela e no braço esquerdo). “Mesmo assim ainda é possível avaliar que tenha sido apenas um disparo, pois este atravessou o corpo, podendo ter atingido ambas as partes citadas. A ficha  do atendimento médico vai nos revelar”, analisou Malaquias.

Alta médica e denúncia

Assim que teve alta médica, no mesmo dia da ocorrência, a vítima compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos e denunciar aquele que atentara contra sua vida. “Ele narrou os fatos, inclusive acerca da autoria. Enquanto era ouvido, os policiais foram até a residência do atirador que, sem esboçar quaisquer reações, acabou sendo preso, onde segue encarcerado.”, disse o delegado. Foram encontrados com o autor, um revólver calibre 38 e 05 munições intactas. “Para surpresa do autor dos disparos, a vítima acabou sobrevivendo. ‘Mas ele não morreu’? perguntou  para os investigadores que informaram o desfecho”, complementou Malaquias. 

A polícia não descarta que as motivações possam ter relações com dívidas ou até o tráfico de drogas. “Tudo segue sendo investigado. São apenas suposições”, explicou o delegado.

Tanto a vítima quanto o autor já possuem passagens pela Polícia. Sérgio por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo e Diego por tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. 

O Inquérito Policial foi instaurado e deverá estar concluído em até 10 dias. Em seguida será enviado ao Poder Judiciário que abre vistas para o Ministério Público que poderá então oferecer a denúncia. “O autor irá responder pelo crime de tentativa de homicídio simples, a princípio sem qualificadora”, disse Malaquias que foi questionado por nossa equipe acerca de que uma possível premeditação do crime não indicasse um caso de tentativa homicídio qualificado, ao que ele respondeu: “depende do caso. O simples fato de uma eventual premeditação por si só não. Um caso de emboscada poderia apontar. Tudo isso vamos investigar”, finalizou Dr. Vagner Malaquias. 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.