A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Desembargador Roberto Massaro da Corregedoria do TJPR visita Nova Esperança para fiscalizar o Foro Extrajudicial


Por: Alex Fernandes França
Data: 26/04/2024
  • Compartilhar:

A Corregedoria da Justiça do TJPR é responsável pela fiscalização dos cerca de 1070 cartórios em todo o estado. O objetivo das visitas, segundo o Desembargador Massaro, é garantir a qualidade dos serviços prestados à população e o cumprimento da legislação em vigor

(Foto: José Antonio Costa) - Juiz de Direito Substituto, Christian Reny Gonçalves; Juiz de Direito da Vara Criminal de Nova Esperança, Sérgio Decker; Juíza de Direito Supervisora do Juizado Especial Cível de Nova Esperança, Ana Lúcia Penhalbel Moraes; Desembargador, Roberto Antônio Massaro -Corregedor do TJ-PR, Juiz de Direito da Vara Cível de Nova Esperança, Rodrigo Brum Lopes

Na quinta-feira (25), a cidade de Nova Esperança recebeu a visita ilustre do Desembargador Roberto Antônio Massaro, atual Corregedor da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), e sua equipe de magistrados. O objetivo da visita foi a fiscalização do Foro Extrajudicial, que abrange os serviços notariais e de registro na região.

O Desembargador Massaro esteve acompanhado por serventuários da Justiça e foi recebido por juízes locais, incluindo Christian Reny Gonçalves, Juiz de Direito Substituto, Sérgio Decker, Juiz de Direito da Vara Criminal, Ana Lúcia Penhalbel Moraes, Juíza de Direito do Juizado Especial Cível, e Rodrigo Brum Lopes, Juiz de Direito da Vara Cível e pela comunidade jurídica de Nova Esperança.

A Corregedoria da Justiça do TJPR é a unidade responsável pela fiscalização e inspeção das unidades extrajudiciais em todo o estado do Paraná. Com cerca de 1070 cartórios sob sua jurisdição, a corregedoria desempenha um papel fundamental na garantia da qualidade e eficiência dos serviços notariais e de registro.

(Foto: Alex Fernandes França) – “Desde fevereiro de 2023, quando assumi o cargo de Corregedor da Justiça, foram conduzidas correições ordinárias e extraordinárias nos serviços registrais e notariais do Estado do Paraná, abrangendo um amplo espectro que englobou 72 Comarcas e 494 Serventias do Foto Extrajudicial, sendo 256 unidades correicionadas presencialmente e 238 correicionadas virtualmente”, explicou o Desembargador Roberto Antônio Massaro, atual Corregedor da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná

Em entrevista durante a visita, o Desembargador Massaro ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Corregedoria da Justiça, destacando que a atividade vai além da correição, sendo também uma oportunidade para orientar e aprimorar os serviços prestados à população paranaense. "Temos muitas demandas dentro do modelo cartorial do nosso país, e é nosso dever assegurar que essas demandas sejam atendidas de maneira eficaz e justa", afirmou o corregedor.

Com vasta experiência no meio jurídico, o Desembargador Roberto Massaro possui uma trajetória profissional marcada por dedicação e comprometimento. Iniciando sua carreira no Judiciário em 1980, Massaro passou por diversos cargos e comarcas, sempre buscando aprimorar seus conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento do sistema judicial.

Além de sua atuação como magistrado, Massaro também se destacou por sua participação em projetos e comissões voltados para a melhoria do sistema de justiça, incluindo a criação de Conselhos Comunitários de Segurança Pública e a implementação de sistemas inovadores, como o sistema de "cálculo de penas" adotado pelo Conselho Nacional de Justiça.

A visita do Desembargador Massaro e sua comitiva representa mais um passo na busca pela excelência e eficiência do sistema judicial paranaense, reafirmando o compromisso do TJPR com a transparência, a ética e o respeito aos direitos dos cidadãos.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.