A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


DEPEN inaugura parlatório na Cadeia Pública em parceria com OAB - Nova Esperança


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 21/10/2021
  • Compartilhar:

O espaço, destinado ao atendimento de advogados aos detentos, possui cabine separada por vidro onde as conversas são feitas somente por interfone.

 

(Alex Fernandes França) Discursando aos presentes, o Coordenador Regional do DEPEN de Maringá, Luciano Brito, agradeceu a parceria e frisou "a execução penal e a justiça criminal passa pela boa aplicação da lei, o papel dos advogados é de fundamental importância, e os resultados do DEPEN são maiores e mais eficazes em sua missão com parcerias como esta", frisou

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Nova Esperança em parceria com a Coordenação Regional do DEPEN- Departamento Penitenciário do Estado do Paraná em Maringá entregaram nesta quinta-feira (21/10) parlatório, espaço moderno e exclusivo para que advogados possam prestar atendimento aos clientes detidos.

A obra foi possível com a contribuição financeira da OAB, mão do Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN-PR).

Em nota a Subseção de Nova Esperança enfatizou a grande relevância do trabalho e dedicação do Gestor da Cadeia Pública de Nova Esperança, policial penal, Antonio Rodney de Oliveira que apresentou o Projeto de Parceria e que se empenhou ao máximo pelo resultado ora alcançado.

Em mensagem o Presidente da OAB/PR. Cássio Lisandro Telles, destacou: “A advocacia criminal trabalha com um dos valores mais importantes, a liberdade. Por isto com a entrega dos novos parlatórios estamos cuidando do resgate da dignidade do exercício ´profissional, garantindo que o cidadão preso, possa conversar de maneira privativa, e, conforme manda a lei, assegurando ampla defesa”.

Advogados  e advogadas presentes no ato de inauguração do parlatório na Cadeia Pública de Nova Esperança

 

Já o Coordenador Regional do DEPEN de Maringá, Luciano Brito, agradeceu a parceria e frisou "a execução penal e a justiça criminal passa pela boa aplicação da lei, o papel dos advogados é de fundamental importância, e os resultados do DEPEN são maiores e mais eficazes em sua missão com parcerias como está".

Representando a OAB – Subseção de Nova Esperança, o advogado Dr. Paulo Sérgio Salvioni, Presidente da Comissão de Direito Criminalista,  falou sobre  a importância da implantação do  parlatório na dignidade do atendimento aos detentos. Também esteve presente o Presidente do Conselho da Comunidade do Foro Regional de Nova Esperança, Roberto Felipe de Almeida, advogados e servidores do Depen que acompanharam a cerimônia de instalação do parlatório.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.