A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Delegado deixa a cidade para assumir Chefia do Núcleo da Divisão de Combate à Corrupção


Por: Alex Fernandes França
Data: 01/02/2019
  • Compartilhar:
Dr. Leandro Farnese Teixeira estava há quase três anos em Nova Esperança e vai assumir a nova função em Maringá. Promoção significa um salto na carreira, fruto do reconhecimento do trabalho desenvolvido junto à delegacia local.

Após quase três anos de bons serviços prestados junto à Delegacia da Polícia Civil de Nova Esperança, o delegado Dr. Leandro Farnese Teixeira deixa a cidade para assumir a Chefia do Núcleo da Divisão de Combate à Corrupção (DCCO) que investiga irregularidades com o dinheiro público no Estado e Municípios.  

No Paraná são apenas cinco Núcleos: Curitiba, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá. “Os crimes de corrupção nas esferas ativa e passiva serão ainda mais investigados do que já eram. Quaisquer um dos crimes vinculados à administração pública passarão por esta Divisão”, informou o delegado. 

A nomeação do Dr. Leandro aconteceu na quarta-feira (30) e deverá assumir a função já de imediato. “Estamos conduzindo a transição com o novo delegado que vai comandar a delegacia local, Dr. Wagner dos Santos Malaquias. Ele é de boa índole, trabalhou por mais de 10 anos na Polícia Civil em Brasília e já foi delegado no Espírito Santo. Ele estava recentemente como delegado operacional em Paranavaí”, contou.

 Neste tempo em que trabalhou em Nova Esperança, Dr. Leandro pontua avanços no trabalho: “desde o início nosso planejamento foi feito com foco nas investigações. Fizemos um planejamento de curto, médio e longo prazo. Toda a estrutura está montada para uma boa segurança pública. Focamos nos três principais traficantes que existiam na cidade e conseguimos a prisão deles, fruto de muita investigação ao longo desse período. Evitamos o crescimento do poder de bandidos e algumas facções criminosas. Neste sentido o trabalho avançou e deixou um legado para quem for assumir”, salientou Farnese.

Os crimes com resultado morte, como homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte foram em sua maioria solucionados. “Os autores estão presos”, complementou o delegado.

“Quando se consegue reprimir o mercado de tráfico de drogas e a diminuição do poder dos traficantes, automaticamente se consegue diminuir vários outros crimes como os praticados contra o patrimônio e a diminuição dos receptadores. A troca de produtos de furto por drogas também diminuem com o enfraquecimento do tráfico, em busca da paz social tão almejada”, avaliou Dr. Leandro.

Os balanços numéricos apontam para o aparente aumento das ocorrências devido à intensificação nas investigações. “Os crimes em sua maioria foram elucidados. Sejam eles de natureza sexual, contra vida, honra ou nas mais diversas modalidades. Fiz grandes amigos nesta cidade e a certeza de um trabalho pautado na ética e seriedade. Sentirei saudades, mas Maringá é logo ali”, finalizou emocionado, o novo Chefe do Núcleo da Divisão de Combate à Corrupção, Dr. Leandro Farnese Teixeira. 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.