A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Data Especial


Por: Alex Fernandes França
Data: 09/08/2019
  • Compartilhar:

Associação Comercial projeta aumento de até  10% nas vendas neste Dia dos Pais

            A data é muito boa para o comércio. Associação Comercial projeta acréscimo nas vendas em cerca de 10% comparado ao mesmo período do ano passado.

O Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (11) promete movimentar as vendas no comércio.  Já é possível observar algumas ações de lojistas para aumentar as vendas. Descontos e promoções são alguns dos atrativos utilizados pelos comerciantes para potencializar o dia 11 de agosto. A data tem conquistado, a cada ano, mais importância no calendário comemorativo do varejo, se tornando um dia potencialmente significativo para o comércio. Segundo o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Esperança, Paulo Oliveira, a data deve gerar um aumento significativo nas vendas em relação ao ano de 2017, o que reflete as retomada do bom desempenho do comércio. O frio ajudou bastante e esperamos uma ótima movimentação, principalmente no fim de semana, quando as vendas se intensificam”, ponderou.

            No Brasil, o Dia dos Pais é o quinto melhor faturamento do varejo no ano, atrás do Natal, Dia das Mães, dos Namorados e da Criança. Segundo Paulo Oliveira, o Dia dos Pais é uma data muito boa para o comércio. “A expectativa do comércio lojista de é animadora e os empresários mais uma vez estão apostando nas promoções, liquidações, diversificando planos de pagamento e criando formas de crediário mais fácil sem alterar as taxas de juros, entre outras iniciativas. Quem comprar no Comércio, nas lojas participantes, recebe uma seladinha para concorrer aos prêmios da Campanha Acine Presente o Ano Todo”, afirmou o Presidente da entidade

A Pesquisa de Opinião do Empresário do Comércio, Serviços e Turismo, elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) aponta que 59,3% dos empresários do estado possuem expectativa favorável para este segundo semestre. O estudo, que mede a previsão de faturamento das empresas, não apontava nível de expectativa favorável tão expressivo para um 2º semestre desde 2011, quando o índice foi de 71%.

Nas edições anteriores, referentes ao 1º semestre de 2019, o percentual de expectativa favorável foi de 73,2%, e para o 2º semestre de 2018 havia sido de 51,8%.

Ainda que o segundo semestre conte com mais datas comemorativas que motivam o consumo, como o Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, além do pagamento de 13º salário, a confiança empresarial em 2019 foi mais alta no início do ano, pois refletia um momento de expectativa por mudanças no campo político, em função do pleito eleitoral que acabara de acontecer. A pesquisa atual traduz algumas frustrações do empresariado, que ainda não tem vislumbrado efetiva melhora do contexto macroeconômico do país.

Mesmo com a maioria dos empresários se sentindo mais segura, 19,4% dos entrevistados pela Fecomércio PR estão com expectativa desfavorável para o 2º semestre, o que representa uma piora de 14,5 pontos percentuais em relação ao semestre anterior, em que o nível de expectativas desfavoráveis atingia apenas 4,9% dos empresários. 

Outros 17% dos gestores de empreendimentos do comércio de bens, serviços e turismo mostram incerteza em relação ao futuro e ainda não possuem uma opinião definida para os próximos meses.  Já os empresários que têm expectativa indiferente, ou seja, que acreditam que o próximo semestre não será nem melhor nem pior, correspondem a 4,3%.

Dentre os três setores representados pela Fecomércio PR, os empresários que atuam no turismo são os mais otimistas, com 76,4%. Este foi o único segmento a apresentar crescimento com relação ao 1º semestre, quando o percentual de confiança foi de 74,1%.

O comércio varejista conta com 54,3% dos empresários otimistas, sendo que na pesquisa anterior eram 76,4%. Já o setor de serviços possui 59% dos empresários confiantes, ante 67,1% no 1º semestre. Fecomércio/PR

A expectativa do comércio lojista de é animadora e os empresários mais uma vez estão apostando nas promoções, liquidações, diversificando planos de pagamento e criando formas de crediário mais fácil sem alterar as taxas de juros, entre outras iniciativas”, explicou o Presidente da Associação Comercial, Paulo Oliveira


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.