Onça parda é resgatada em Maringá pela equipe da Polícia Militar Ambiental
Na madrugada desta terça-feira (03/02), por volta das 01h30, equipes de segurança receberam informações sobre a presença de uma onça-parda nos fundos de uma residência em Maringá.
De imediato, a equipe da Polícia Militar Ambiental deslocou até o local onde se encontrava a equipe do Corpo de Bombeiros. Após ser confirmada a presença do felino, foi acionada a médica veterinária da Universidade Unifil/Londrina, que prontamente deslocou-se para prestar apoio técnico e fazer o uso de medicação adequada para sedação do animal.

Visando garantir a segurança dos moradores, das equipes envolvidas e do próprio animal, foi utilizada a sedação no animal silvestre para realizar sua captura, que passou por avaliação médica veterinária quanto as condições de saúde, sendo constatado sinais de desidratação.
Diante da avaliação clínica inicial, a veterinária responsável optou pelo encaminhamento do animal para exames complementares, a fim de garantir sua plena recuperação, devendo ser feita a sua reintrodução em habitat natural, após avaliação clínica.
A ação integrada demonstra o compromisso das forças de segurança e dos profissionais envolvidos com a proteção da população e a preservação da fauna silvestre.
Veja o momento do resgate AQUI

