A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Arena Sustentável trará inspiração e práticas para cuidar do planeta


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 01/11/2023
  • Compartilhar:

Evento gratuito mostrará exemplos dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis em ações do dia a dia

Produção de energia limpa com instalação da usina fotovoltaica (ODS 7) | Foto: Arquivo/GMC

Do dia 10 ao dia 12 de novembro o Eurogarden, conhecido como “o bairro mais sustentável do mundo” vai sediar a Arena Sustentável Maringá. O evento é promovido pelo Grupo Maringá de Comunicação com o apoio da Universidade Estadual de Maringá e da Prefeitura de Maringá, além de ter consultoria da Geração Social, empresa especializada em auxiliar negócios a adotar práticas de responsabilidade social. Durante a Arena, os visitantes vão poder entender melhor os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis e conferir ações práticas adotadas por empresas maringaenses que conquistaram os chamados selos ODS, uma identificação que atesta que elas estão no caminho para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor. Em Maringá, a certificação é promovida pelo Instituto ACIM e Sebrae.

Ao todo são 17 selos, obtidos por quem aplica diferentes ações que contribuam para os objetivos estabelecidos pela Organização das Nações Unidas como fundamentais para a manutenção da vida no planeta. O GMC, organizador do evento, já conquistou quatro selos com diferentes projetos. Em 2017, com a arrecadação de alimentos promovida pelo “Dia do Bem”, veio o selo 2, que contempla ações que contribuam para a erradicação da fome. Em 2021 três novos selos foram conquistados: o Boletim Cidadania e Sustentabilidade, com temas sobre consumo sustentável produzido e veiculado pela CBN Maringá  contemplou o objetivo 12 - consumo e produção responsáveis; o Passeio Ciclístico da Primavera foi contemplado pela promoção de saúde e bem-estar (objetivo 3); e a produção de energia limpa, com a usina fotovoltaica implantada pelo Grupo resultou em um selo pelo objetivo 7. “Isso é parte de uma nova postura empresarial e executiva, na qual as marcas precisam se comprometer com o desenvolvimento socioambiental”, diz o CEO do GMC, Alexandre Barros.

 Com o "Dia do Bem", GMC conquistou o Selo 2, que contempla ações que contribuam para a erradicação da fome (Foto: Arquivo/GMC)

Além dos três dias de evento, o Grupo utilizará seus meios de comunicação para levar informação sobre os diferentes Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis. “Vamos reunir mais de 30 empresas que aplicaram práticas mais sustentáveis e vão poder expor ao público como cada um pode melhorar o mundo um pouquinho por meio de pequenas ações. Com as três rádios que fazem parte do Grupo (Maringá FM, MIX FM Maringá e CBN Maringá) e com o Portal GMC Online, vamos dar visibilidade aos ODS a um público de mais de um milhão de pessoas da cidade e da região. ”, diz a diretora de conteúdo do GMC, Jany Lima.

Os 17 ODS da ONU são:

 
1- erradicação da pobreza;
2 - fome zero e agricultura sustentável;
3 - saúde e bem-estar;
4- educação de qualidade;
5- igualdade de gênero;
6- água potável e saneamento;
7 - energia limpa e acessível;
8 - trabalho decente e crescimento econômico;
9 - indústria, inovação e infraestrutura;
10 - redução das desigualdades;
11 - cidades e comunidades sustentáveis;
12 - consumo e produção responsáveis;
13 - ação contra a mudança global do clima;
14 - vida na água;
15 - vida terrestre;
16 - paz, justiça e instituições eficazes;
17 - parcerias e meios de implementação.

Confira as empresas que  estarão presentes no evento falando sobre as ações sustentáveis que adotam

EUROGARDEN
SUPERMERCADO AMIGÃO
WE COMUNICAÇÃO VISUAL
COLEGIO PREMERE
ADITA
CIMFLEX
CRIVIALLI
USINA SANTA TEREZINHA
CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CARMELITA
COCAMAR
ADVOCACIA SLEDER
TOTALMIX
SUN MOBI
MANIPULAÇÃO FARMÁCIAS SÃO PAULO
TECNOSPEED
A YOSHII E INSTITUTO YOSHII
BRDE
INSTITUTO SALVAR
CRESOL
HUNGARO TRANSPORTES
1500 TRANSPORTES

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.