A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Adolescente de 14 anos morre após se afogar no Bosque II em Maringá


Por: Alex Fernandes França
Data: 26/02/2024
  • Compartilhar:

Socorristas realizaram manobras de reanimação e o encaminharam ao Hospital Universitário (HU), mas ele não resistiu e acabou falecendo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o Bosque II possui um córrego, uma cachoeira e um buraco profundo onde se formou um lago. Apesar do acesso a essa área ser proibido e fechado com alambrado, alguns frequentadores ignoram a restrição para se banhar na cachoeira. - Foto Corpo de Bombeiros

No último sábado (24), a cidade de Maringá foi palco de uma triste tragédia que resultou na morte de um adolescente de 14 anos, identificado como Lucas Vinícius Domingos. O jovem perdeu a vida após se afogar em um lago localizado no Bosque II.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, que conta com um córrego, uma cachoeira e um buraco profundo que formou o lago. Apesar do acesso ao local ser fechado com alambrado, relatos indicam que algumas pessoas conseguem entrar para se banhar na cachoeira, o que ocorreu no fatídico sábado.

Um grupo de amigos, incluindo Lucas, adentrou a área restrita. Infelizmente, durante a tarde, o adolescente decidiu saltar no buraco do lago e acabou submerso. Um dos bombeiros presente, equipado com material de mergulho, conseguiu resgatar o jovem, que foi imediatamente levado à ambulância.

Durante o trajeto, em meio à densa vegetação do bosque, Lucas sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os socorristas, agindo com rapidez e profissionalismo, conseguiram reanimar o adolescente antes de encaminhá-lo ao Hospital Universitário (HU).

Infelizmente, mesmo com todos os esforços da equipe médica, Lucas Vinícius Domingos não resistiu e veio a óbito. As autoridades alertam para a importância do respeito às áreas restritas e dos perigos associados a atividades não autorizadas em locais naturais.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.