A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Cresol Pioneira se destaca na realização de projetos técnicos e educacionais em 2021


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 27/12/2021
  • Compartilhar:

Pautada na missão de desenvolver os cooperados, seus empreendimentos e a comunidade local a Cresol Pioneira tem realizado importante trabalho de desenvolvimento humano com qualidade de vida nas comunidades aonde estão inseridas.

 

Neste sentido o ano de 2021 tem sido muito importante para a Cresol Pioneira, com a realização de programas sociais e educacionais como é o caso do Empreendedorismo rural e urbano, gênero e geração (programa com foco no público feminino) e a retomada do UOPF – Um Olhar para o Futuro e Juventude Cooperativista.

 

Projetos como o Juventude Cooperativista e Um Olhar para o Futuro que em 2020 tiveram que ser adaptados durante a pandemia, e retornaram este ano atendendo cerca de 300 crianças e adolescentes com objetivo de levar informações sobre cooperativismo e educação financeira.

 

De acordo com Rita Calgaroto Canton, Secretária de Educação do Verê, o projeto é importante pois dialoga com várias áreas do conhecimento ‘Somos parceiros do programa desde 2011, em uma parceria realizada entre a Cresol a administração municipal e a comunidade escolar, considero o programa sinônimo de qualidade de vida e nós temos a grata satisfação em poder fazer parte de mais uma turma”,  destacou.

 

O projeto UOPF é desenvolvido nas escolas com o propósito de levar às crianças os conceitos e a vivência do cooperativismo, bem como os conteúdos pertinentes à educação financeira.

 

De acordo com o conselheiro presidente da Cresol Pioneira, Geraldo Masiero é parte da essência da Cresol atual de forma a contribuir com o desenvolvimento das comunidades aonde pertencemos” Atuamos dentro dos princípios cooperativistas proporcionando desenvolvimento com inúmeros projetos e programas que envolvem desde assistência técnica para propriedades rurais e empreendimento urbanos, como os programas voltados para crianças, jovens e mulheres”, comentou.

 

Edemar Vodzicki comentou que os projetos buscam fortalecer, por intermédio do cooperativismo, o desenvolvimento local e os laços comunitários, procurando contribuir para a qualidade de vida e a sustentabilidade econômica.

 

Alguns números dos programas sociais:

·       300 crianças e adolescentes atendidos nos programas UOPF e Juventude Cooperativista

·       55 mulheres programam Gênero e Geração

·       220 empreendimentos atendidos por assistência técnica

 

 

 

 

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.