A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Londrina bate o Maringá e retorna à área de classificação


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 21/03/2019
  • Compartilhar:

Com um time misto, o Londrina venceu o Maringá por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (20), no Willie Davids, e voltou à zona de classificação do grupo A do segundo turno do Campeonato Paranaense. Mais uma vez, o garoto Luquinha foi o grande nome do jogo. O camisa 10 marcou o gol da vitória, sofreu pênalti e infernizou a zaga maringaense. 

Com a vitória, o Tubarão chegou aos sete pontos em três jogos no returno e só depende de si para avançar para a semifinal. No domingo (24), o Alviceleste volta a jogar fora de casa, contra o Toledo. Já o Maringá amargou a sua terceira derrota seguida e fica em situação complicada em termos de rebaixamento. 

Mesmo com seis mudanças – dos titulares, jogaram apenas o goleiro Alan, Raí Ramos, Augusto, Anderson Leite e Luquinha -, o Londrina foi melhor no primeiro tempo. O time correu poucos riscos defensivamente e criou boas oportunidades no ataque.

Entre as novidades promovidas pelo técnico Alemão, destaque para a estreia do volante Matheus Bertotto, que marcou bem, desarmou e criou a jogada do gol de Weverton. O gramado ruim do Willie Davids impediu uma melhor qualidade da partida.

Com Luquinha e Luidy participativos, o Alviceleste chegou com perigo pelo lado direito e obrigou o goleiro Victor Golas a fazer grande defesa em finalização de Weverton, aos 26 minutos. Aos 31, Bertotto recebeu dentro da área, mas chutou para fora. O Maringá pouco criava e já irritava a sua torcida. O time da casa só chegava em chutes de longe e em uma cobrança de falta de Rogerinho, que passou à direita do gol de Alan. 

Aos 34, Matheus Bertotto armou o contra-ataque e fez um grande lançamento para Weverton na ponta esquerda. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Golas. O gol despertou o Maringá e a defesa do LEC falhou três vezes seguidas. Na primeira, aos 38, Alan fez milagre ao defender chute de Jean Neves no canto direito. 

Aos 43, após uma bola longa, Augusto e Raí Ramos não cortaram, a bola sobrou para Welton Paraguá, entre Marcondes e Pedro Cacho, o atacante acertou um belo chute no ângulo direito de Alan e empatou.

O empate não abalou o Londrina, que voltou no mesmo ritmo do intervalo. Logo aos quatro minutos, Luquinha desequilibrou e marcou um golaço. O garoto recebeu na ponta esquerda, tirou dois marcadores da jogada e, da entrada da grande área, acertou um lindo chute, em curva, no canto baixo esquerdo de Golas. 

O camisa 10 sobrava em campo. Aos 19, ele serviu Luidy, que obrigou o goleiro maringaense a fazer grande defesa. Aos 28, o garoto foi lançado na área e derrubado por Golas. Luquinha queria bater, mas Anderson Leite chamou a responsabilidade e bateu mal no meio do gol. No rebote, Alex Bruno finalizou e Golas defendeu novamente. No lance seguinte, Luquinha ainda acertou a trave esquerda do Maringá.

O time da casa foi para a pressão nos minutos finais, mas o Londrina se defendeu bem e chegou ao quarto jogo seguido sem perder para o rival.

EM MARINGÁ

Maringá 1

Victor Golas; Everton, Alex Fraga, Marcelo Xavier e Júnior Prego; Jean Neves, Bravo (Dandan), Willian Leandro (Romeu) e Rogerinho (Geovane); Tiago Orobó e Welton Paraguá. Técnico: Sandro Forner

Londrina 2

Alan; Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Pedro Cacho; Matheus Bertotto (Romulo), Anderson Leite (Júnior Ramos) e Luquinha; Weverton (Alex Bruno), Devid e Luidy. Técnico: Alemão

Árbitro: Cristian Eduardo da Luz

Estádio: Willie Davids

Renda: R$ 46.979

Público pagante: 1.238 (Total: 1.476)

Gols: Weverton, aos 34, e Welton Paraguá, aos 43 do 1º; Luquinha, aos 4 do 2º

 

Fonte: Folha de Londrina


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.