Escritora nova-esperancense lança obra intitulada “Sozinha” em noite de autógrafos na Casa da Cultura
A autora Simony Ornellas Thomazini nutre paixão pela escrita desde seus 16 anos, idade em que descobriu seu talento: “externalizar suas emoções e sentimentos”. Em março de 2021, após o falecimento de sua mãe, a escritora foi inundada por uma imensidão de emoções. Sua escrita lhe serviu de abrigo, como acontecia na adolescência.
Na quinta-feira, (11) foi realizado o lançamento do livro da escritora nova-esperancence Simony Ornellas Thomazini. O evento aconteceu na Casa da Cultura e contou com a presença de figuras ilustres de nossa cidade, tais como, a primeira dama representando o prefeito Moacir Olivatti, o secretário da educação, Edno Guandalin, dentre outras pessoas da educação e cultura, que puderam apreciar a mais nova artista de Nova Esperança.
A escritora iniciou seus escritos ainda na adolescência, aos 16 anos. Atravessando toda a turbulência desta fase, ela encontrou na escrita uma via de externalizar suas emoções e sentimentos.
Em 2011, tornou os seus textos públicos através de uma página no Facebook chamada: Devaneios. Foi a partir deste momento que seus textos tiveram maior visibilidade e reconhecimento. O desejo de escrever um livro começou a povoar seus pensamentos, mas foi somente no segundo semestre de 2021 que o ensaio tornou-se ato.
Em março de 2021, após o falecimento de sua mãe, a escritora foi inundada por uma imensidão de emoções. Sua escrita lhe serviu de abrigo, como acontecia na adolescência. Foi ali, através das palavras escritas, que ela externalizou seu luto, e uma nova leitura sobre esta vida anunciada a partir desta data, sem aquela que lhe era sua maior referência. A dedicatória do seu livro é para sua mãe, a quem a escritora lhe é grata por todo o tempo vivido juntas.
Sozinha
O livro “Sozinha” é uma coletânea de vários textos escritos em sua ânsia de doer menos. A escrita sempre a salvou, desde o começo. E é com alegria que a escritora celebrou essa grande conquista em sua cidade natal rodeada de tantas pessoas importantes, como familiares e amigos, além daquelas que se importam e valorizam a cultura de nosso município.
“Por mais eventos como este em nossa cidade. Por mais valorização a educação e a cultura, a escritoras mulheres desbravando esse território tão marcado pela figura masculina. Por mais leitura, reconhecimento e, espaço para novos artistas mostrarem seus trabalhos”, disse a autora.
Quem quiser adquirir um exemplar, está disponível nas maiores plataformas do país, como: Amazon, Americanas, Shoptime, Submarino, Magazine Luíza, dentre outros. Há também alguns exemplares com a autora. Você consegue encontrá-la através de suas redes sociais:
Serviço
Facebook: Simony Thomazini
Instagram: @simonythomazini.
Informações: (44) 99857- 8907 - Simony