A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Só acontece com outras pessoas...


Por: Carlos Roberto Lima
Data: 12/07/2019
  • Compartilhar:

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! I Coríntios 10:12

Sabe aquela vida perfeita? Todos acham que a tem. E não é só isso; embora todos enfrentem dificuldade, lá no fundo, todos pensam que estão melhores que os demais.

Isso sim é motivo para preocupação, porque quando o assunto em questão é o nosso futuro e, principalmente, o futuro de nossos filhos, é importante ter responsabilidade e senso de missão cumprida.

Para exemplificar o que estamos falando, recentemente estive reunido com a liderança do Comitê Antidrogas do município de Nova Esperança. Naquela reunião foi discutido o contato precoce de crianças e adolescentes com drogas, cigarro e bebida alcoólica.

Para você ter uma ideia, um dos tópicos analisados, foi que crianças com menos de 10 anos já haviam experimentado drogas, cigarro e bebida alcoólica e que, em boa parte dos casos, o exemplo de pais fumantes e consumidores de álcool foi determinante para despertar o interesse. O resto do estudo você sabe; adolescentes estão consumindo drogas, cigarro e bebida alcoólica bem mais que crianças. Agradeço bastante ao professor Emerson Pereira Branco pelo estudo sério que tem realizado sobre o assunto e a condução competente que demonstrou ao nos trazer a preocupação com esse tema tão terrível.

Então, é importante saber que a vida não é perfeita. O problema pode estar instalado em nossa família. O que é ruim pode estar acontecendo em nossa casa e devemos cumprir a parte que nos corresponde.

Já aprendi que, em reunião de pais e mestres, os pais que comparecem lá, têm filhos bons alunos. O detalhe nem é a competência dos filhos, mas o interesse dos pais em ver os filhos entre os melhores. Pensando bem, os pais que deveriam ir à essas reuniões, são aqueles que não vão. 

Porque não vão? Porque, quase sempre dirão que não é preciso. Mas são os filhos deles que são alunos problema. São os filhos deles que estão consumindo drogas, cigarro e bebida alcoólica; são os filhos deles que estão matando aula e causando dificuldade para os professores.

É daí que surgiu o tema da coluna de hoje. O problema é dos outros. O culpado sempre pensa assim. Para combater esse pensamento é que escolhemos o texto bíblico de hoje “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia”!

É possível que muitos que pensam que estão em pé, já caíram e não perceberam. Alguns terão consciência disso tarde demais.

Ainda é tempo de estabelecer bons hábitos.

Pais e mães! Se ainda tendes o hábito de beber ou fumar, abandonem isso! Vossos filhos não merecem esse exemplo! Fechem a porta de entrada para o mundo das drogas.

Se ainda não aprenderam a comparecer às reuniões de pais e mestres, comecem a ir. É ali que saberão a verdade sobre vossos filhos na escola. Comecem a se preocupar. Ainda dá tempo.

Orem por vossos filhos. Orem muito. Educar é tão importante que é impossível cumprir essa missão sem a ajuda divina.

Pratiquem vossa religião. Creiam que somente com Deus venceremos essa luta contra o álcool, o cigarro e as drogas.

E, se, porventura, você tem o vício do álcool, o cigarro ou as drogas, ainda dá tempo. Procure a Deus; procure uma igreja e estabeleça a sua fé em Deus.

Quanto mais difícil for a luta, mais fé será necessário. A igreja é um local de desenvolvimento da fé.

Que Deus nos abençoe.

Um abraço.

 

Carlos Roberto de Lima é pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Nova Esperança

Carlos Roberto Lima


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.